19 de agosto de 2012

Edir Macedo afirma que o dízimo pode trazer a prosperidade para a vida dos fiéis.

Em um programa da grade de programação da IURD TV o líder da Igreja Universal (IURD), bispo Edir Macedo, falou aos fiéis sobre o dízimo, explicando que tal prática pode trazer prosperidade para quem contribui.
A palavra de Macedo foi baseada na passagem de Gênesis 28 que conta que Jacó estava no deserto e, ao descansar sua cabeça na pedra, teve um sonho que mudaria sua vida. De acordo com o líder da IURD, essa passagem mostra que o dízimo era um sinal do pacto que ele fez com Deus, e que por conta disso ele começou a prosperar.
De acordo com o bispo, essa prosperidade veio sobre a vida de Jacó porque ele fez um pacto com Deus. Ele enfatiza então que aqueles que o ouviam também deveriam fazer tal pacto com Deus, para que suas vidas fossem mudadas.
Edir Macedo diz ainda que esse pacto entre Deus e Jacó começou quando ele deitou a cabeça no travesseiro e teve visões. Segundo o bispo, “quando colocamos nossa cabeça na pedra angular que é Jesus, então você tem ideias, sonhos, inspirações, direções de Deus, porque o Espírito de Jesus guia e faz de você nova criatura, bem sucedida na vida espiritual, sentimental, na família, na saúde, em todos os aspectos”.
Leia transcrição da mensagem de Macedo, feita pelo site Arca Universal:
Um homem fugiu de casa, porque seu irmão queria matá-lo. Ele foi pelo deserto e perdeu tudo o que tinha e ficou somente com uma botija pequena de azeite. Mas ele cria em Deus, acreditava nas promessas que Ele havia feito a seus pais. Um dia ele colocou a cabeça em uma pedra no deserto, sozinho e sem nada. Ali naquela pedra ele teve um sonho com uma escada que ia da terra até o céu, e anjos subiam e desciam. Naquela visão, naquele sonho, aquele homem teve um entendimento de Deus e então fez um pacto com Ele, dizendo: ‘Se o Senhor for comigo, se me der pão para que eu coma e roupa para que eu vista, e que eu volte em paz para a casa do meu pai, então o Senhor será o meu Deus e tudo o que eu receber, eu darei o dízimo’. Ou seja, o dízimo era um sinal do pacto que ele fez com Deus. Por conta deste pacto ele começou a prosperar. Primeiro, trabalhando para o sogro e, depois, para si. Desta forma, ele se tornou um homem rico, próspero, abençoado e os inimigos não conseguiam destrui-lo.
Redação Gospel+
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!