Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

3 de agosto de 2012

Vivendo na era TOUCH !



Vivemos em uma era que nos dá uma overdose diária de todos os tipos de ferramentas sensoriais que levam nossas emoções a flor da pele. Músicas, vídeos, objetos, essências, alimentos e bebidas tudo que possa estimular nosso corpo e seus 5 sentidos e de preferência ao mesmo tempo: a moda hoje é tudo ser TOUCH, ou seja, você toca ou desliza com a ponta de seus dedos e PLIN, como em um toque de mágica o objeto se transforma.

Nitidamente o poder está em nossas mãos, na verdade em nossos bolsos para podermos desfrutar de tantas facilidades. Vivemos em um mundo cada vez mais avançado tecnologicamente e atrofiado em humanização.

Trabalhamos, estudamos, festejamos, bebemos, comemos, malhamos, ficamos ONLINE freneticamente, e o oposto disto também. Tudo é muito intenso, tanto a falta quanto o excesso e a busca contínua por felicidade instantânea.

Objetos valendo milhões e pessoas valendo centavos!

Sempre justificamos nossa omissão culpando nossa rotina e o mundo moderno e o tempo que ele nos suga por tanto nos oferecer essa busca incessante do SENTIR, de ter uma válvula de escape, uma compensação no final do dia depois de tanto trabalho, estudo etc.

Buscamos o ser através do ter e mais do que nunca através do SENTIR. Estamos desesperados por algo que nos motive a viver neste mundo tão caótico. Vivemos relacionamentos virtuais com tanta dedicação, mas não nos dispomos a ser TOUCH com nosso vizinho, colega de trabalho, cônjuge, filhos etc. Nos esforçamos tanto para criar cada vez mais objetos que se assemelhem a sensações reais que Deus criou para usufruirmos e não conseguimos nem dar um aperto de mão quando encontramos alguém na rua.

Seja TOUCH com as pessoas e principalmente com Deus que a todo momento está tentando se fazer presente em nós de tantas formas e especialmente através do TOQUE de seu amor, paz, conforto, consolo, abrigo e VERDADE !

Deus além de estimular os seus 5 sentidos, te faz sentir, descobrir sensações e uma vida exclusiva que só VOCÊ pode viver. Ele te fez e quebrou o molde e deseja te sentir bem pertinho dele!

Sugestão de louvor: Se eu apenas te tocar – Mariana Valadão



Postou: Carla Stracke Colaboradora do Web Evangelista

Related Posts:

  • Igor, novo editor do blog Web EvangelistaFala galera do Web Evangelismo, tudo certo? Espero que estejam na Paz do Senhor! Meu nome é Igor Câmara e eu fui convidado pelo Wagner para participar dessa nova safra do blog. Aceitei entrar nessa caminhada junto com vocês p… Read More
  • O "Meio Cristão" A igreja é um lugar super acessível onde quem quiser ir vai, e quem quiser frequentar,frequenta. Aceitar Jesus como Senhor e Salvador, eu já aceitei umas 5 vezes antes, é muito fácil! Você vai lá na frente da sua igreja, ou … Read More
  • Obra de Deus ? Até quando iremos nos iludir em achar que fazemos a obra de Deus abrindo uma igreja a cada esquina? Quando o “ponto é bom”, notamos na mesma rua várias denominações, simplesmente para disputar “fi… Read More
  • “É tão incômodo carregar uma Bíblia!”         Há quem me censure pelo amor que dedico ao apóstolo Paulo e confesso que sou mesmo apaixonada por ele, ou seja, pela sua teologia, que é a minha preferida.  … Read More
  • No hospital, Kubica recebe medalhão com gota de sangue de João Paulo IIO Cardinal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, enviou um medalhão com um pedaço da roupa e uma gota de sangue do Papa João Paulo II, morto em 2005, para o piloto Robert Kubica, que se recupera de um grave acidente no ra… Read More

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .