Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de abril de 2010

Encontro dos Gideões espera público de 170 mil pessoas

Encontro dos Gideões espera público de 170 mil pessoasNo encontro, milhares de pessoas gritam, entre estes muitos choram, outros glorificam, apertados com pouco espaço para se mexer, dentro de um ginásio que há mais de 27 anos é palco do movimento missionário mais conhecido do Brasil.

Homens, mulheres e crianças se programam o ano inteiro para participar do Gideões.

Acomodam-se em hotéis, casas, carros, barracas e até mesmo dentro de ônibus. Muitos moradores da cidade abrem vagas de quarto para locação, obtendo assim uma renda extra durante os dias do encontro.

A Prefeitura de Camboriú expediu 395 alvarás para vendedores ambulantes e fixos. Os comerciantes vendem artigos religiosos, CDs, DVDs, livros e também alimentos, como cachorro quente, pipoca, lanches, refrigerantes e água.

A pequena cidade de Camboriú não comporta o número de visitantes durante os dias do encontro, por este motivo os hotéis de Balneário Camboriú já se preparam para receber a grande demanda de pessoas vindas de todos os lugares do Brasil. São aguardados mais de 600 ônibus.

Outros fiéis optam pela locação de casas ou quartos em Camboriú, já que muitos não dispõe de um meio de locomoção. Neste caso, a diária em um hotel, localizado no centro de Camboriú, pode custar R$ 200 para o casal. Os organizadores do evento revelam que também aguardam a chegada de fiéis vindos da Argentina, Estados Unidos e Japão.

O início

O movimento dos Gideões iniciou em 1982 através do pastor Cesino Bernadino. Neste ano, uma evangélica da igreja Assembléia de Deus decidiu ir para a Argentina, com o intuito de levar às pessoas daquele país, as idéias propagadas pela sua igreja. Com o passar dos anos o movimento cresceu e atualmente mais de 1200 missionários viajam pelo mundo propagando o ideal da igreja evangélica. Durante o encontro dos Gideões, estas pessoas contam suas experiências e traçam táticas para evangelizar em outros países.

* Existem também os Gideões Internacionais, porém são de outra organização





Com informações da Tribuna Catarinense / gideoes.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .