Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de abril de 2010

IURD: Dia D, D de destruição, desorganização e desordem

 

O trânsito de várias cidades do país deu nó por causa do evento religioso da Igreja Universal do Reino de Deus. Denominado "Dia D", a atração reuniu milhares de pessoas em diversas capitais do Brasil.

Em Recife, por exemplo, a praia de Boa Viagem recebeu mais de 60 mil fiéis da IURD, segundo a estimativa da organização do evento. Quem resolveu curtir o feriado de Tiradentes encontrou um cenário de caos durante a manhã. O Dia D da IURD provocou um longo engarrafamento e deixou um rastro de desordem e sujeira.


Se na segunda-feira o protesto dos sem-terra bloqueou as principais vias da cidade, ontem, em pleno feriado, a situação não foi diferente. Além do trânsito caótico, a população reclamava da falta de higiene dos participantes do culto.


O evento foi realizado em 26 Estados brasileiros. Os evangélicos faziam fila para subir no palco, montado na entrada da comunidade de Brasília Teimosa. Alheio aos problemas causados pela manifestação, o bispo Adilson Silva prometia curar os fieis dos mais variados males. O megaculto acabou ao meio-dia, mas o tráfego levou quase toda tarde para voltar ao normal de um feriado.


A-BD comenta:



Esse Dia D é a verdadeira demonstração de que as pessoas estão cada vez mais egocêntricas. O que foi esse evento? Algo para adorar a Deus? Para buscar a santidade? Ou uma peregrinação para resolver os anseios pessoais, utilizando o poder de Deus para satisfação própria?


O que adianta juntar milhares de pessoas enquanto outros milhares estão ao léu da sociedade, carentes de cura, não do corpo físico, mas da alma, com sede de salvação?


E o que dizer do caos que esses eventos deixam nas ruas? O Dia da Desorganização promoveu uma desordem total se alastrando nas grandes vias das cidades, subestimando até os órgãos de trânsito e desrespeitando as leis. Isso sem contar na falta de educação do povo "cristão", ao espalhar toneladas de lixo no meio das ruas.


Enfim, o que poderia ser algo voltado para um encontro íntimo e santo com Deus virou o D da destruição, da desorganização e da desordem.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .