Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de abril de 2010

Icaromania


        Os líderes da prosperidade nos Estados Unidos são todos milionários e, consequentemente, colecionam carros de luxo e possuem pelo menos um avião a jato, desejando comprovar que, realmente, a teologia da fé/prosperidade funciona, mesmo que seja somente em seu favor e nunca em favor dos tolos que lhes entregam dízimos e ofertas, na doce ilusão de que serão abençoados por Deus.  Muitos chegam a ficar quase na miséria, tentando conseguir prosperidade, confiando ingenuamente nas pregações desses falsos mestres. Quase tudo que tem vindo dos Estados Unidos em matéria de religião, nos últimos 30 anos, é puro engodo embasado nos mantras do misticismo hinduísta, o qual contaminou aquele país, levando-o à bancarrota espiritual.

        Os pregadores tupiniquins, que desejam enriquecer rapidamente, logo se filiam a uma denominação pentecostal (ou carismática) americana, começam a devorar sofregamente os livros dos autores em evidência e, em seguida, se danam a copiar os seus desmandos, pois "um abismo chama outro abismo". (Salmo 42:7). Os livros sérios não interessam, pois não rendem lucro.

         A moda atual dos pentecas americanos é colecionar carros de luxo e aviões a jato, explorando a boa fé dos analfabetos bíblicos que lotam suas congregações, exigindo - sob pena de não serem abençoados -  que estes cumpram o novo mandato de "semear uma semente de fé", a fim de poderem colher toneladas de frutos.

Foi assim que se instalou a "icaromania" nos meios pentecostais e "avivados". Possuir um Cessna 550, um Grumman, um Gulfstream, um Rockwell ou um King Air, quando não uns cinco exemplares de várias marcas - tornou-se quase uma obsessão para esses "prósperos" mentirosos. Os "câmaras" e "malacheias" nacionais resolveram enveredar pelo mesmo caminho,  berrando em seus amaldiçoados púlpitos que os evangélicos brasileiros também devem "semear" de boa vontade, a fim de poderem crescer financeiramente. 

E os leigos ignorantes vão "semeando" na horta desses embusteiros, que se tornam cada dia mais ricos à custa da idiotice da prosperidade, ou da "teologia da malandragem".  Para agilizar a realização dos seus objetivos, os "prósperos" nacionais trazem  embusteiros de fora, inclusive um "apóstolo" de Portugal e algumas celebridades americanas, como o Benny Hinn, o Morris Cerullo e o Mike Murdock, para citar apenas um trio da pesada. O "Malacheia" comprou um carrão de 300 mil Reais, exibiu-o, cheio de arrogância, e agora comprou o seu primeiro avião "apostólico"  - um Cessna - por alguns milhões de dólares (sem falar no altíssimo custo de manutenção), tudo  à custa da ingenuidade dos tolos que, em vez de se dedicarem à leitura das Cartas de Paulo, escutam alguns versos do Velho Testamento, nos quais Deus promete prosperidade exclusivamente ao povo judeu.

As "igrejas" da prosperidade não passam de sinagogas "evangélicas", onde reina a confusão doutrinária. O tal "apóstolo" português declarou, descaradamente, quando visitou o Brasil, em 2009, que "Jesus foi a semente plantada por Deus, a fim de nos tornar ricos".  Ora, em nenhuma das edições da Bíblia, que eu possuo (em 4 idiomas), esta citação é encontrada. E nas de vocês??? - 


Mary Schultze, 30/04/2010 – www.maryschultze.com

1 comentários:

  1. A questão é: Porque não encontram na própria Bíblia razão para seus anseios e recorrem à picaretas? Com o devido respeito à pouca cultura de muitos, mas às vezes acho bem feito esse pessoal enriquecer esses picaretas charlatões vestidos de profetas, pelo simples fato que dá a impressão que é mais fácil acreditar neles que estudar com afinco a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .