Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de abril de 2010

Quem não for arrebatado...



Quem é você? Um cristão recém nascido de novo, um crente maduro na fé ou apenas um curioso, que frequenta qualquer igreja, porque tem preguiça de ler a Bíblia, confia totalmente  na pregação do pastor e gosta de encontrar alguns amigos nos cultos dominicais?

Tenho observado que a maioria dos pastores trata muito bem - e até carinhosamente - os visitantes, provavelmente tentando conseguir mais alguns irmãos para o rol de membros de sua igreja. Quando um visitante levanta o braço, dizendo que deseja pertencer ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-O como Salvador, o pastor fica todo eufórico, visto ter conseguido mais um membro para a sua congregação. Em seguida, o decidido é convidado a ir à frente, a fim de receber uma oração do pastor. Depois, ele é convidado a frequentar uma classe de preparação para o batismo, o qual deve acontecer naquela denominação, mesmo que o dito já tenha se batizado algumas vezes (no meu caso, o batismo na PIBT foi o terceiro, contrariando o ensino de Paulo em Efésios 4:5). Após ser batizado, o novo crente pode observar que o entusiasmo do pastor começa a esfriar, como se ele pensasse: “Esse aí já está ganho; portanto, devo me preocupar com os próximos candidatos”.

Quando o novo membro se torna um dizimista fiel e ainda se oferece para fazer algum trabalho na igreja (no início, um bem simples, como encher os pratos, nos dias de almoço comunitário, enquanto ele aprende mais um pouco da Bíblia e se torna professor da EBD), ele continua sendo bem visto pelo pastor. Tenho visto vários casos deste gênero.

Contudo, as coisas mudam completamente, quando o crente amadurece na Palavra, após ter lido, sistematicamente, durante muitos meses, a Bíblia, em vez de ficar diante da TV, assistindo a todo tipo de baboseira mundana. Pior ainda, quando o crente resolve cursar um bom seminário teológico, visando crescer na graça e no conhecimento de Cristo; quando ele lê muitos autores bíblicos em três línguas (Português, Espanhol e Inglês) e supera o pastor no conhecimento teológico e apologético, com a leitura de bons autores estrangeiros. Aí o “anjo da igreja” se sente ameaçado e começa o olhar aquele membro de sua congregação como um inimigo, porque ele, em vez de estar servindo à organização, prefere servir exclusivamente ao Senhor, através de  um trabalho apologético sério e independente, digamos, pela Internet, tendo como mestre  apenas o Espírito Santo, em vez de um pecador tão falível como ele próprio. Depressa ele é taxado de rebelde pela liderança da igreja e até aparece algum texto no boletim, deletando, espiritualmente, esse coitado, como se ele fosse um herege, indigno de estar na “santa” congregação onde o pastor se considera quase infalível.

Ele passa a ser considerado um “joão ou maria ninguém”, principalmente se não aderiu à falsa teologia dominionista/reconstrucionista do bispo católico  Agostinho de Hipona (adotada pela maioria das igrejas organizadas, inclusive as batistas) de que a igreja vai conseguir tornar o Cristianismo vencedor, em todos os recantos do planeta, levando à conversão, durante mil anos de atuação, este mundo maligno, para a Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo. Como se o nosso grande Deus e Salvador precisasse de um bando de pecadores corruptos para preparar o Seu regresso. Isto acontece porque a igreja cristã se considera a sucessora de Israel na economia divina e toma para si todas as promessas feitas ao povo de Deus, principalmente nos livros dos profetas do Velho Testamento. Curioso é que ela não assume, também, as maldições, por causa da sua desobediência. Sabidinha, hem?

Isto se chama Reconstrucionismo e por mais que eu procure na Bíblia algum respaldo para este “milagre eclesiástico”, não consigo encontrar, sabendo que vai acontecer o Arrebatamento dos crentes e um período de sete anos de tribulação, quando terá cessado a dispensação da graça e passado a vigorar a dispensação da fé mais obras. Nesse tempo,  2/3 dos terráqueos serão sacrificados pelas catástrofes naturais e pela maldade do Anticristo. Leiam a  2 Tessalonicenses 2, para entender tudo isto, direitinho.

Será que esses reconstrucionistas ainda não se deram conta de quantas catástrofes e quanta iniquidade  têm acontecido no mundo inteiro e como estamos próximos de coisas bem piores?

Quem não for arrebatado, vai se danar!

Mary Schultze, 27/04/2010 - www.maryschultze.com (recebi da autora via e-mail)

Parece que a Vó Mary escreveu minha biografia! rssss
Que possamos estudar a palavra e sermos como os nossos irmãos bereianos, conferir nas Escrituras Sagradas o que estão dizendo por ai... Afinal, o povo tem perecido (e muito) porque falta conhecimento (e cérebro também)!

Postou Wagner Lemos que é mais um considerado herege por defender a palavra! O que me importa é fazer a obra para Deus e não para os homens...

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .