Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de abril de 2010

O deserto revisitado


Digão


Então foi conduzido o famoso pastor evangélico pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. Chegando, então, o tentador, disse-lhe: se tu és ministro do Evangelho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas o famoso pastor evangélico lhe respondeu: Está escrito: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és ministro do Evangelho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Replicou-lhe o famoso pastor evangélico: também está escrito: não tentarás o Senhor teu Deus.

Novamente o diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.

Depois de muito pensar, já cansado daquele deserto, daquela gente da igreja só trazendo problemas, das fofocas, da falta de dinheiro, da falta de reconhecimento de seus diplomas de teologia, psicologia, administração e nutrição, pensou bem, passou gel no cabelo, arrumou bem os óculos, fez cara de compenetrado, arrancou o bigode e disse: o jatinho, o horário na TV, o haras no interior de São Paulo, a empresa de televendas e a mansão em Boca Raton estão incluídos no negócio?


Via: Genizah

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .