Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de abril de 2010

Igreja causa polêmica ao colocar imagem que mostraria a genitália de Jesus

Igreja causa polêmica ao colocar imagem que mostraria a genitália de Jesus Um crucifixo está causando polêmica no estado de Oklahoma (EUA). A imagem, que está no altar principal de uma igreja católica em Warr Acres, mostra, segundo fiéis, a genitália de Jesus Cristo.

"Houve pessoas que deixaram a paróquia. Outras ficaram", disse o padre Philip Seeton ao site "NewsOK".

Os fiéis revoltados dizem ver um grande pênis na região abdominal de Jesus. Seeton se defendeu, afirmando que os traços retratam apenas um abdome distendido. O pároco disse não estar incomodado com o símbolo e não ter planos de retirá-lo.

"É embaraçoso para o nosso Senhor. É embaraçoso para nossos paroquianos. E é embaraçoso para os visitantes", disse Rita Cook, que costuma assistir a missa na igreja. Outra fiel se mostrou preocupada por causa dos recentes escândalos de pedofilia envolvendo a Igreja Católica.

Janet Jaime, que fez a peça, decidiu não entrar na polêmica e ficou calada.

Campanha publicitária

Também neste ano uma igreja católica fez uma campanha publicitária que desagradou a muitos fiéis. O slogan da campanha diz: 'Em 2010, Jesus crise'. Doe, que diabo!'. O lema provocou polêmica na comunidade católica local. A diocese afirmou que quer apenas 'provocar o debate', segundo um porta-voz.



Com informações de OGalileO/ O Globo/ G1

2 comentários:

  1. Ficou estranho já que a genitalia está no abdomen e é desproporcional ao tamanho do corpo...a artista deve ser meio maluca.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Se o pessoal ficou escandalizado com isso, imagine como não devem ter ficado os católicos de Barcelona ao verem um Jesus pelado numa das entradas da Catedral da Sagrada Família...
    Em primeiro lugar, para nós, cristãos evangélicos, esta discussão não chega a ter importância, pois não cultuamos imagens de escultura ou pinturas: cultuamos ao Jesus Cristo ressurreto, que não está mais na cruz, mas sentado à direita de Deus Pai nos céus. O mesmo Jesus que voltará em breve para buscar Sua Igreja.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .