Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

21 de março de 2012

Advogado explica sobre possíveis crimes praticados por lideres religiosos.

Advogado explica detalhadamente esses crimes e ensina o que os fiéis podem fazer caso se sintam lesados por esses pastores.



Entenda por que muitos líderes religiosos são acusados de estelionato e lavagem de dinheiro
As acusações feitas pelo Domingo Espetacular da Rede Record contra o apóstolo Valdemiro Santiago fizeram com que a Justiça abrisse um inquérito para investigar o líder da Igreja Mundial do Poder Deus.
O fato tem gerado muita polêmica e para esclarecer as dúvidas do público que não entende por que tantos líderes religiosos são investigados, o advogado Marco Ricardo da MCD Advogados Associados fez um vídeo explicando juridicamente o caso.
Apesar do vídeo falar especificamente sobre o caso denunciado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que controla a Rede Record, a explicação serve para diversos outros casos que já foram parar na mídia acusando pastores de lavagem de dinheiro e estelionato.
O vídeo explica de forma didática o que caracteriza esses crimes sem entrar no mérito religioso, apenas administrativo, uma vez que cada igreja é tratada pelo Estado como uma pessoa jurídica, isso é, uma empresa.
O advogado explica detalhadamente como a justiça entende que um líder religioso está praticando estelionato e como é a famosa lavagem de dinheiro e mais: Marco Ricardo fala o que os fiéis podem fazer se sentirem enganados por esses pastores.



Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/entenda-por-que-muitos-lideres-religiosos-sao-acusados-de-estelionato-e-lavagem-de-dinheiro/



1 comentários:

  1. Só uma retificação, o fato de uma igreja ser considerada pessoa jurídica se deve ao único fato de que não é pessoa física. Não são consideradas e nem de longe comparadas às "empresas". Bem distante de sociedades organizadas para fins lucrativos as igrejas gozam, por este motivo, de diversas isenções.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .