Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de março de 2012

Pastor Jabes Alencar afirma que a briga entre os pastores Edir Macedo e Valdemiro Santiago foi programada no inferno


Pastor Jabes Alencar afirma que a briga entre os pastores Edir Macedo e Valdemiro Santiago foi programada no inferno
O presidente da Assembleia de Deus do Bom Retiro em São Paulo, pastor Jabes de Alencar, falou em seu programa matinal do último sábado sobre a recente animosidade entre os líderes de dois ministérios evangélicos: o Bispo Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus e o Apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Alencar afirma no vídeo que, desde criança, uma coisa que o impressionava na igreja evangélica brasileira é a divisão dos pastores e denominações, e a desunião entre os líderes dessas igrejas. O pastor ressalta também a importância da unidade da igreja e afirma que quando há divisão na igreja evangélica “o ‘mundo’ olha e pergunta: Eles não são tudo crente? Porque que não se unem? (sic)”. O pastor afirmou que essa situação foi planejada no inferno para desmoralizar a igreja e destruir a fé dos cristãos. Ele afirmou ainda que a briga entre os pastores mancha a imagem da igreja evangélica no país, e escandaliza a obra de Deus. Alencar classificou as atitudes do bispo Macedo como uma “cruzada de vingança” e pediu que os pastores parassem com a disputa. Ele classificou a briga como irresponsabilidade dos líderes evangélicos, e levantou a pergunta sobre onde estaria o perdão nessa situação. “Meu coração está ferido, mas Deus vai agir” afirmou o pastor, que finalizou vídeo com a afirmação de que “o amor é o verdadeiro cartão de identidade do cristão”.
Veja o vídeo na íntegra:
Fonte: Gospel+

3 comentários:

  1. O Jabes só esqueceu de uma coisa: Nem Macedo, Nem Valdomiro são evangélicos. Ele os considera cristãos? Acredito que a atitude de ambos demonstra o contrário. Deixemos de ser esquivos. Enfrentemos a realidade. Esses (e outros) são homens que buscam o dinheiro e o poder. Não é porque usam o nome de Deus para isso, que devemos tratá-los como "irmãos". Não basta alguém dizer que é filho, para que seja. Às vezes é necessário um teste de DNA. Se fosse possível fazer tal teste com esses dois (e muitos mais) veríamos que não tem o sangue de Cristo em suas veias.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Jabes de Alencar. Obrigado pela manifestação. Os Pastores se levantam contra os pastores. Deus precisa que as pessoas tenham oportunidade de ouvir a palavra e nós mesmos trabalhamos contra a obra de Deus. Como se houvesse diferença diante de Deus o verme que é o homem. Não sei como algum cristão pode estar bem diante das acusações. Não sou a favor de ninguém. Deus abre portes mas muitas vezes as usamos para a nossa própria destruição. Igreja contra igreja e tem líder procurando razão. Tentando indicar grandeza, ou justificativa para a vontade de Deus. Mas está escrito. O retorno de Cristo. Que Deus te abençoe Pastor e que seja o exemplo.

    ResponderExcluir
  3. MAs o Macedo e o Santiago fazem alguma coisa que não seja programado no inferno? Alias de coisas programadas no inferno o Jabes entende.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .