Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de março de 2012

Protesto pacífico no 13o. Congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono

by Estrangeira
Essa é para quem mora em Minas Gerais, ou poderá estar lá no início de abril. Entre os dias 5 e 7 de abril, acontecerá no Expominas oCongresso do Diante do Trono. Mas por que devemos estar lá protestando pacificamente pela volta da Igreja à pregação do Evangelho puro e simples de Cristo?
A Igreja Batista da Lagoinha e o Ministério de Louvor Diante do Trono têm ensinado algumas coisas estranhas ao verdadeiro cristianismo. Entre elas, espiritismo gospel (vulgo ministérios de libertação e cura interior) e teologia da prosperidade.
Ah, mas a Ana Paula Valadão canta tão bonito! E os cd's dessa banda são maravilhosos, dão paz à minha alma!!!
Bom, cantar bonito, a Whitney Houston cantava mais... E, sinceramente, a música Brother in Arms, do Dire Straits, me traz muita paz. E Vivir Sin Aire, do Manah, que música linda... E o que dizer de Paciência, do Lenine?
Em suma: música bonita não é sinônimo de unção. E unção não é sinônimo de choro ou de emocionalismo barato, é muito mais, é arrependimento verdadeiro, um quebrantamento tal que muda a vida para sempre. E quantos nas igrejas, que ouvem músicas bonitas de qualquer banda (não apenas do Diante do Trono), verdadeiramente são transformados para sempre? Se muitos, por que não vemos essa transformação em nossa sociedade, já que os evangélicos são quase a metade da população total, e em algumas localidades são maioria absoluta?
A resposta é: porque essas músicas ditas "gospel" não passam de entretenimento para a alma. Com essas músicas, todo dito evangélico pode curtir sua balada, com música lenta ou agitada, afinal nas letras pretensamente se fala do divino.
Bom, reflexões à parte, abaixo alguns vídeos que mostram alguns enganos desse ministério, enganos esses que nos motivam a estar lá, com faixas e camisetas com versículos bíblicos e a conclamação à volta do Evangelho sem invencionices humanas, sem meninices, sem adereços que o tornem mais agradável aos que estão no mundo. Nós não somos deste mundo e não temos que agradá-lo de forma alguma.

Quem quiser e puder participar dessa manifestação, entre em contato com o Wagner Lemos, que está organizando o movimento em BH. Skype: euacreditosim - E-mail: euacreditosim@gmail.com.

Atualizando:
Para quem quiser participar, estaremos nos encontrando no hall da Estação Gameleira ás 8horas da manhã do dia 07/04. 
Ficará fácil identificar pois estaremos com a camisa do movimento.

14 comentários:

  1. Não concordo com protestos de igreja contra igreja, porque quem tem amor as almas não se coloca contra o outro irmão publicamente, por causa dos que não são salvos, toda vez que algum irmão se levanta contra outro irmão mesmo que seja "pacificamente",mas publicamente quem sai envergonhado é o próprio Jesus, se na época dos apóstolos ele enviou carta as igrejas para que elas possam tirar o que não lhe agrada, hoje Ele continua o mesmo, é impressionante como ninguém quer orar ou crer no poder da oração.Cada igreja tem seu pastor e isto já basta. Ai de mim que sou homem e possa me encontrar pelejando contra Deus! SERÁ QUE ESTOU PELEJANDO POR DEUS OU CONTRA DEUS? HOMEM NENHUM PODE NOS RESPONDER, MAS DEUS O PODE, SERÁ QUE ESTAMOS DISPOSTOS A PAGAR O PREÇO PARA OUVIR UMA RESPOSTA?

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, se tens uma opinião diversa a deles tudo bem, ninguem é obrigado a ter a mesma opinião que os outros, mais ir no evento dos caras afrontar, e ainda sim se dizer seguidor do evangelio de Cristo? Essa atitude contradiz.

    ResponderExcluir
  3. Irmãos deixem de julgar... acho que o problema da igreja cristã brasileira é essa briga infundada por pouca coisa, Deus somente Deus pode julgar e no final das contas cobrar o certo e o errado! Aquele que está de pé cuide para que não caia!
    Abraço!
    Tenha Paz em seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Graça, paz e Alegria do Senhor Jesus Cristo.

    Amados, Ronei, Anonimo e cia. ilimitada.

    Por acaso já leram Gálatas cap. 2, a partir do verso 11?

    E Tiago 5:19-20?

    No twitter: @PrMarioAlegria

    PS: é preciso voltar ao evangelho. Urgente!

    ResponderExcluir
  5. É falta do que fazer, né? Porque se tivesse uma bíblia pra ler ou ovelhas pra cuidar, não estariam procurando sarna pra se coçar. SAIM DESSE MUNDO DA RELIGIOSIDADE E EXPIREMENTE DO AMOR DE CRISTO! Aliás, é disto que estão precisando: amor de Cristo. Vão conhecer Jesus, queridos. E Pastor que concorda com isso, pra mim, tem recalque da IBL.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais idiotaa , não tem mais oq fazer? Misericordia pra sua vida .. u.u

    ResponderExcluir
  7. esse cara deve ser um mal amado da universal!

    ResponderExcluir
  8. A forma como "alguns" comentam esse post usando palavras como "idiota" ou "mal amado" para se referir a uma opinião ou a alguém mostra como precisamos correr com a volta do evangelho puro e simples. Misericórdia de vcs, isso sim.

    ResponderExcluir
  9. É falta do que fazer, né? Porque se tivesse uma bíblia pra ler ou ovelhas pra cuidar, não estariam procurando sarna pra se coçar. SAIM DESSE MUNDO DA RELIGIOSIDADE E EXPIREMENTE DO AMOR DE CRISTO! Aliás, é disto que estão precisando: amor de Cristo. Vão conhecer Jesus, queridos. E Pastor que concorda com isso, pra mim, tem recalque da IBL. Q Deus tenha misericordia da sua viida! Mas é assim mesmo, se o que a Ana faz ta incomodando o CAPETA é porque ela ta fazendo do jeito certo.. como Deus quer que faça. O q ela faz é pra Deus, não pra agradar o diabo!

    ResponderExcluir
  10. "Meus irmãos, peço que tomem cuidado com as pessoas que provocam divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês receberam. Afastem-se dessas pessoas porque os que fazem essas coisas não estão servindo a Cristo,o nosso Senhor, mas a si mesmos. Por meio de conversa macia e com bajulação, enganam o coração das pessoas simples. Todos sabem como vocês tem sido fiéis ao evangelho...sejam sábios a respeito do que é bom e não tenham nada haver com o que é mau. E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês." (Rm.16:17-20)

    ResponderExcluir
  11. "Irmãos, peço, pela autoridade do nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês estejam de acordo no que dizem e que não haja divisões entre vocês. Sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção...cada um de vocês diz uma coisa diferente. Um diz:"Eu sou de Paulo"; outro, "Eu sou de Apolo"; outro, "Eu sou de Pedro", e ainda outro "Eu sou de Cristo". Por acaso Cristo foi dividido em várias partes? (1Co.1:10-13)

    Dediquemo-nos somente a Cristo, com nossa pureza, ingenuidade e com nosso amor por Ele. Se há quem não acredite no agir do Espírito Santo e na graça e experiência sobrenatural do Pai conosco...que cada um adore da forma que ache que chegue ao reino dos Céus...sem que atrapalhe a adoração do irmão!!!

    ResponderExcluir
  12. Asim acho qui tem muitas coisa pra se preocupa vidas estão morrendo Muitas jovens perdido no mundo..a palavra do senhor Nos diz..

    E disse-lhes: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16.15 VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. Saber que Jesus morreu por todos os homens. Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a você para mudar tal situação. AMOR PELAS ALMAS - Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. Sofrimento e dor quando ouve alguma notícia sobre a situação caótica da raça humana. Sente a responsabilidade de mudar a situação. DISPOSIÇÃO - Levanta-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. Não mede esforços para trabalhar na casa de Deus. Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom e satisfatório. Não importa o resultado imediato, o importante é que o nome do Senhor está sendo glorificado. Dispõe-se debaixo de uma vívida e empolgante responsabilidade para mudar a situação. então se preocupe cm Almas em falar de jesus....

    ResponderExcluir
  13. Tá e só uma pergunta, COMO vcs estão voltando ao evangelho ao fazer esse movimento? ainda não entendi o sentido do mesmo... de verdade, gostaria de entender o prpósito do movimento... ressalto que não estou me posicionando a favor nem contra ninguém, mas até agora não consigo ver como isso edifica...ou leva o evangelho

    ResponderExcluir
  14. Cara que ridiculo isso.. Queria saber uma coisa, vc conhece os lideres dessa igreja pessoalmente? conhece o testemunho deles no dia a dia?? Pq eu não conheço,o que conheço é o que ensinam, cantam e pregam e nunca vi em uma virgula, algo que fugisse do que a Biblia ensina. Sinceramente vejo esse text o, sendo algo pessoal.. Lamentavel esses textos!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .