Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de março de 2012

Rick Warren - Um Apóstolo do Anticristo

 

(Pr. Joseph Chambers)
 
         Quando o Diabo pendurar o distorcido corpo de Rick Warren na parede do inferno e der uma estrondosa gargalhada, esta, sem dúvida, não vai ser uma cena muito agradável de se ver!
         Desde o início da explosão de Rick Warren no cenário religioso mundial, ele se tornou um tremendo apóstata. Nos primeiros estágios, somente com um bom discernimento bíblico, alguém poderia perceber suas falsas ideias. Porém, depois do seu compromisso com a oganização “Crislam”, ele realmente externou o tipo do seu “propósito”.
         Warren é, claramente, um dos apóstolos precursores da religião mundial  do Anticristo, a qual vai substituir o Deus da Bíblia pelo “príncipe que há de vir”, o falso cristo.  Esta blasfêmia é evidente e nenhum filho de Deus deveria permanecer calado.  Devemos admoestar as multidões, que ainda continuam aceitando suas fantasias “propositadas”, a buscar na Palavra de Deus o antídoto para o veneno doutrinário nelas contido.
         “Uma vida com propósito”  poderia ser um belo pensamento, caso estivesse embasada na verdade absoluta da Palavra de Deus.  Alguns dos melhores cristãos têm seguido os propósitos de Deus para as suas vidas. Ser fiel à Palavra de Deus é viver, exatamente,uma vida com propósito. Não existe qualquer sucesso verdadeiro, na vida cristã, se ela for vivida à margem da Palavra de Deus. Quem é um marginal na Palavra é também um marginal do Reino de Deus. E pode cantar como Erasmo Carlos, que está “sentado à beira do caminho”, pois dali sairá somente para as profundezas infernais. A palavra de Deus é taxativa: ou temos Cristo como o nosso único, total e suficiente Salvador, ou estaremos perdidos para sempre. Neste caso, Maria, os santos e os gurus e outros valores religiosos são apenas um zero à esquerda.
         Vamos mostrar o pensamento de Rick Warren, usando suas quatro ideias fundamentais:
1a. - É a maneira pela qual Warren tem  se dedicado, religiosamente, à casa de Deus. Desde o início de sua projeção mundial,  tendo em vista a sua influência, a música rock tem se tornado o principal estilo musical dentro de quase todas as igrejas do mundo. A música sacra foi relegada ao segundo plano e haja gritaria e rebolados durante os cultos. Toda uma geração de líderes e membros de igrejas tem sido enganada pelo pensamento de Warren, cujo “Deus” é bonzinho demais para ser temido.
         O pensamento religioso desta geração tem caído tão vertiginosamente que algumas pessoas, mais biblicamente esclarecidas, já podem enxergar na parede eclesiástica a inscrição: “mene, mene, tequel, ufarsim."Que se cuidem os amantes das novidades emergentes, pois a mão de Deus vai pesar, brevemente, sobre o meio eclesiástico apóstata, que tem se locupletado de bens materiais e da admiração dos incautos.
2a. - Warren tem demonstrado um amor excessivo pelas novas versões parafraseadas da Bíblia. Ele aceita e aconselha a versão “The Message” (de Eugene Peterson), um livro que jamais poderia ser chamado de “bíblia “. Trata-se de uma versão típica da Nova Era. Nela, o Anticristo é chamado apenas de “anarquista” (menos do que Hitler tem sido chamado). Palavras como “apostasia” são eliminadas do texto,  por exemplo, na 2 Tessalonicenses 2. Vamos ler este texto na ACF (a tradução mais exata da BKJ, no Brasil) e depois na BLH, uma bíblia do tipo “The Message”: Leiamos a 2 Coríntios 5:18-a na ACF: “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação”. Na BLH, lemos: “Tudo isso é feito por Deus, que, por meio de Cristo nos transforma de inimigos em amigos dele e nos dá a tarefa de fazer que os outros sejam também amigos de Deus”. [Viram a intimidade amistosa, em lugar da reverência devida ao Senhor?] A teologia da reconciliação de servos com o Senhor é transformada numa reconciliação entre amigos do mesmo naipe. É muito relaxamento com a Palavra de Deus!
3a. - Seu tratamento em relação às pessoas, que ajudaram a organizar e manter a sua igreja, foi simplesmente detestável. O caso era aceitar as novidades emergentes ou então dar o fora! Isto é típico de uma ditadura religiosa do tipo usado entre as seitas. Quantas famílias  foram deixadas sem igreja e quantas precisaram se mudar para outras cidades, em busca de uma igreja realmente bíblica! Quantas almas teriam sido atiradas à incredulidade, por causa da teologia ditatorial desse “homem de Deus!” Só vamos saber, no dia do Julgamento no Tribunal de Cristo! Muitas almas se tornaram enfermas, por causa deste homem!
4a. - Depois, ele se tornou membro do Concelho de Relações Exteriores, um órgão ligado à Nova Ordem Mundial. É o caso de citar o Salmo 42:7: “Um abismo chama outro abismo!”. Este “outro abismo” tem nome de “Crislam”, ou seja, a ideia de uma união teológica de cristãos e islâmicos.
Como poderia o Senhor Deus de Abraão, ser o mesmo deus de Maomé, o maior inimigo dos judeus e cristãos? Por acaso Alá tem algum filho, como o Deus da Bíblia tem o Seu Filho Jesus Cristo?  Seria mais fácil  unir óleo bruto com água da fonte! O Deus e Pai de Jesus Cristo, um Deus de imensa bondade e misericórdia, jamais poderia ser o radical deus Alá dos muçulmanos!
         Diante de tantas distorções da Palavra Santa, só nos resta repetir a declaração inicial deste artigo: “Quando o Diabo pendurar o distorcido corpo de Rick Warren na parede do inferno e der uma estrondosa gargalhada, esta, sem dúvida, não vai ser uma cena muito agradável de se ver!”
 
Joseph Chambers - 17/03/2012. - Rick Warren, an Apostle of the Antichrist.
Traduzido por Mary Schultze, em 18/03/2012.

5 comentários:

  1. É muito triste quando um "pastor" se delicia ao ver um ser humano sendo pendurado, num corpo distorcido, sendo motivo de gargalhada para o diabo. Parece que os evangélicos perderam a noção do ridículo. Cada dia mais são religiosos, punitivos e preconceituosos. Os fariseus do N.T. têm muito que aprender com esses líderes de hoje! Pior quando este blog presta esse desserviço ao Evangelho ao expor este tipo de sadismo. Quem vai julgar os homens na Eternidade não serão os anjos, muito menos estes fariseus dominicais. Deus tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  2. Jailson,
    O texto foi excelente!
    Só essa parte do texto que achei muito pesada. Mas o texto por uma questão de ética foi postado na integra.

    ResponderExcluir
  3. Este sr. sim tem realizado um verdadeiro estrago no chamado meio evangélico com os seus livros cheios de propósito e torcendo o evangelho a seu gosto e do freguês. Sem contar que tem arrastado uma multidão para o ecuminismo.

    Luís

    ResponderExcluir
  4. Ao meu ver o problema do Rick Warren é que na ânsia de converter o mundo ele acaba diluindo demais a mensagem do Evangelho o que realmente pode levar ele e quem o segue para a apostasia. Com a história de "Crislam" e a participação no CFR ele definitivamente foi longe demais.

    ResponderExcluir
  5. Os livros deste Rick Warren, com suas técnicas de marketing, tem sido uma "beleza" para essas igrejas que só querem aumentar o número de "membro$$". Mas graças a Deus, temos ainda igrejas fiéis, tradicionais e FUNDAMENTADAS na Bíblia que pregam o Evangelho que tem o poder de salvar e não um evangelho amante do mundo.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .