Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de agosto de 2012

IGREJAS HIPÓCRITAS QUE ACEITAM MAÇONS - QUE NOJO!



Muitas igrejas cristãs pouco fazem para evitar que pastores se tornem maçons. Os órgãos que respondem por essas igrejas, como convenções, sínodos, etc, também têm falhado vergonhosamente em orientar e estabelecer diretrizes e leis para evitar que maçons adentrem em nosso meio. Outras igrejas proíbem que pastores sejam maçons, mas membros comuns podem ser. Outras proibiram os pastores de serem maçons de uma data para frente, mas fizeram a vontade de Satanás em permitir que os que já eram continuassem. Será que foi o medo de ficar com muitas igrejas sem pastor? Ou será que a tremeram diante do poder da maçonaria?

Sinceramente, ser maçom é pecado. Quão satânico deve ser você crer num Deus triúno, como cristão, e num maldito deus, que nada mais é do que o próprio Satanás, apelidado de G.A.D.U. (Grande Arquiteto do Universo), ou seja, um deus genérico. O que dizer então de um cristão ter um santo padroeiro escocês, o dito São João da Escócia, e ainda invocar as bênçãos dele!

É bem verdade que há maçons que se convertem a Jesus, mas não largam a maçonaria. Felizmente, conheço muitos que aceitaram a Jesus e saíram dessa podridão espiritual, embora eu não negue as boas obras que a maçonaria faz em prol da humanidade, afinal de contas, a maçonaria crê que para o maçom um dia entrar na Loja Celestial ele precisa fazer boas obras, bem contrário do que a Bíblia ensina. - Efésios 2:8-10.

Então, quando as igrejas cristãs sabem que uma pessoa aceitou Jesus e é maçom, deveríamos orientá-lo a deixar a maçonaria antes de aceitá-lo como membro da Igreja. Ela deve evidenciar que se arrependeu de ser maçom, assim como que se arrependeu de outros pecados. Digo isto porque como muitas igrejas apertaram o cerco contra a maçonaria, muitos maçons têm usado a estratégia de adormecer (desistir da maçonaria por motivos "pessoais") para serem aceitos nas igrejas, e depois retornam. Neste caso, defendo que, se depois de muitas tentativas a pessoa não abandona a maçonaria, ela deverá ser excluída da igreja. 

Toda a semana, recebo e-mails de maçons que se dizem cristãos. Devo chamá-los de irmãos em Cristo? Depende. Se percebo que é um recém convertido, que também não galgou vários graus da maçonaria, portanto, é um neófito cristão e maçônico, então eu o chamo de irmão em Cristo, pois precisa de ajuda com evidências sólidas para sair da podridão espiritual. Mas se percebo que é uma pessoa que está na Igreja há um bom tempo, que conhece razoavelmente a maçonaria, mas a defende, como se não houvesse nada incompatível entre Cristianismo e maçonaria, então percebo que não houve novo nascimento. 

Já lidei com casos de maçons que tinham medo de sair, outros que saíram para sempre dali, outros que viviam sendo assediados para se tornar membro dessa religião disfarçada de "sei lá o que". A todos tenho procurado ajudar. Todavia, causa-me repugnância uma igreja tolerar um maçom em suas fileiras como se tudo fosse normal. Ou como me disse um pastor: "Na minha igreja, não aceito pastor maçom. Mas se for membro e der um bom dízimo, aí tudo bem!" Isso, para mim, é hipocrisia de mãos dadas com a avareza.

Com isso em mente, quero comunicar: A partir de hoje, não aceito convites para palestrar em Igrejas que tolerem pastores, diáconos e líderes maçons. Estes não são mal informados. Também, caso maçons decidam me ofertar, por gentileza, não o façam. E respeitem minha decisão. E também não publicarei comentários de cristãos que defendem a maçonaria. Isso me causa repulsa!

Que Deus proteja sua Igreja Cristã contra esse lixo espiritual. Adoremos a Deus, pelo nome, Jeová, Jesus, Espírito Santo, e não um deusinho genérico apelidado de GADU. Ele não é outro senão o próprio Satanás, o diabo. - 

Fernando Galli.

3 comentários:

  1. Muito interessante, estou fazendo um seminário sobre seitas e heresias e vemos na tv, na mídia nas novelas as simbologias da maçonaria. A igreja não pode estar associada de forma alguma com o que não faz parte da igreja de cristo, ainda mais cla- ramente envolvimentos de ocultismo e satanismo. Um maçon dentro da igreja é um perigo a mesma, está igreja está sem visão.

    ResponderExcluir
  2. cont. de cima - inclusive vou levar esse comentário para o seminário.

    ResponderExcluir
  3. olá,me chamo Maria,e realmente acredito que a coisa mais podre do universo é a hipocrisia,e a maçonaria é a personificação dela.Ms outra coisa podre(q às vezes pode ou não ter a ver com a maçonaria),e que mantém seus membros prisioneiros,é o tráfico de drogas.Ninguém q se converte ao evangelho e pertence ao tráfico se converte realment,pois o tráfico não o libera.Infelizment,uma vez traficant,sempre traficant.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .