Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de agosto de 2009

É preciso orar


Então Jesus disse aos seus discípulos:-Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: Amigo, me empreste três pães. – Lc 11.5



O evangelho de Lucas é o que mais fala da vida de oração do Senhor Jesus. Jesus procurava ensinar através do exemplo a importância de se ter uma vida de comunhão com o Pai. Através da parábola do amigo importuno Jesus ensinou aspectos importantes da oração.


Um destes é o que fala da proximidade que temos que ter com Deus para que nossas orações sejam atendidas. Um homem foi à noite na casa de seu amigo para lhe pedir três pães. Ele não foi à casa de um estranho. O grau de amizade que temos com Deus, vai determinar a eficácia de nossa oração. Jesus disse que nós seríamos Seus amigos se fizéssemos o que ele manda (Jo 15.14). Obediência a Deus nos fará seus amigos e fará com que nossas orações mudem as coisas.
Aquele homem foi pedir ao amigo três pães não para si, mas para alguém que havia chegado a sua casa. Isso é intercessão. Muitas vezes temos que nos esquecer de nós mesmos e pedir a Deus em favor de outros para que Deus abençoe o outro e a nós também. Foi quando Abraão orou pelas mulheres estéreis da casa de Abimeleque, que logo em seguida Deus atendeu o desejo do coração de Abraão dando-lhe um filho (Gn 20.17,18). A intercessão nos liberta do egoísmo.


Jesus também falou da importância da perseverança. Ele disse que é preciso pedir, buscar e bater. Há certas coisas que não irão acontecer depois da primeira oração que fizermos. Certas coisas exigem que entremos em uma verdadeira batalha de oração. É claro que não é uma batalha contra Deus para que ele mude de idéia. A batalha é porque quando oramos por outros existe a questão do livre arbítrio de cada um e também do nosso adversário que luta contra nós. Daniel enfrentou isso (Dn 10).



Jesus disse que nosso Pai está disposto a sempre nos dar mais do que pedimos. Ele nos incentivou a orar ao dizer: “Peçam e vocês receberão”. Oremos então.


Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .