Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de setembro de 2009

Está aflito?

Que a preciosa graça de Jesus Cristo seja abundante em sua vida!

Eu não sei como você está, mas eu sei como você pode ficar. Pode ser que você tem vivido momentos difíceis, situações que tem minado suas forças. Mas saiba que Deus tem o melhor para você.

Em Salmos 116: 10-14 está escrito: "Cri, por isso falei. Estive muito aflito. Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos. Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo."

Nós podemos ser diferentes externamente, a cor da nossa pele, o sotaque, mas os corações dos homens são iguais. Carregamos as mesmas incertezas, aflições, conflitos e vazios. O salmista, mesmo crendo, teve momentos de aflição. Aflição é aquilo que queima, são aqueles momentos de conflitos, aquelas situações de confusões na família, de saúde deteriorada ou de dívidas.

Nestas horas, quando a aflição é tão grande, as pessoas começam a achar que todos são mentirosos, como o salmista achou. Saiba que o homem pode mentir, mas Deus nunca mente. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." Quem sabe você tem dificuldades de se entregar a Deus porque já sofreu decepções, muitas delas que fizeram você perder o ânimo, a coragem, a fé e a alegria.

O salmista diz: "Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?". Neste momento, ele percebe que está vivo e isso é magnífico. Eu tenho um colega pastor que quando abre o jornal, a primeira coisa que ele faz é ir ao obtuário (os anúncios fúnebres) e sempre diz: "Meu nome não está aqui, que maravilha". É isso, o fato de estarmos vivos já é um grande benefício de Deus.

Não fique choramingando pelos cantos, você está vivo. Deus nunca falha, nunca vai falhar. Olhe os benefícios que você tem, sua família, seu trabalho, sua saúde. O salmista diz:"Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo." Tomar o cálice da salvação é tomar Jesus o Salvador, viver com Ele. Aqueles votos que você já fez de viver uma vida rendida a Deus, de ser um melhor pai, um melhor filho, uma melhor mãe, são compromissos.

Comece a cumprir suas promessas, Deus cumpre tudo o que Ele prometeu. Quando Jesus tomou o cálice da salvação, era aquele cálice com vinho, Ele disse: "Este cálice é o meu sangue que é tomado por vós". Tomar o cálice é tomar Jesus, e tomar Jesus é se encher Dele. Invocar o nome de Jesus não é chamar por Ele, mas é honrar o nome Dele. Deixe Jesus ser o centro da sua vida, mudar a sua história. Jesus não é um personagem do passado ou do futuro. Ele é presente. Vá para uma igreja, sirva Jesus na presença de todo o povo. Que este texto seja o seu testemunho e a sua esperança.

Pastor Márcio Valadão-

Igreja Batista da Lagoinha, BH.

Related Posts:

  • A glória das cicatrizes "...pois tu me levantaste e me abateste". Salmos 102:10 Ninguém gosta de portar cicatrizes.  Elas são o atestado das nossas lutas e, inevitavelmente, atribuídas ao fracasso, ao erro, ao infortúnio. Elas chamam… Read More
  • Às vezes a gente cansaA gente cansa de saber verdades, de ver que tudo é vaidade.  A gente cansa de tocar chavões, de cantar repetições, de andar no meio da multidão e perceber que é um estranho a tudo que se chama normalidade. A gente cansa … Read More
  • 11 fardos de um pastor que leva o Evangelho a sério Nunca fui de me queixar ou me fazer de vítima. O post que ora escrevo tem o objetivo de dar voz a minha realidade e de tantos outros amigos que são companheiros de luta há anos na causa da fé e são pessoas íntegras, intelige… Read More
  • Meu coração ferve por VOCÊ !Meu coração ferve por VOCÊ !Neste mês de maio, quem faz parte da doutrina cristã protestante Metodistacelebra o mês do coração aquecido, ou seja, uma homenagem a John Wesley, fundador do metodismo.Wes… Read More
  • A igreja que não é a de JesusGraça e Paz! Acompanhe esta mensagem sobre a igreja que parece, mas não é a de Cristo. … Read More

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .