Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de abril de 2010

Os evangélicos do Santos, não conhecem o evangelho Daquele que É Santo

Hoje li no site do Yahoo sobre um problema que ocorreu no Santos, clube de futebol do estado de São Paulo.

Aqui um link para matéria do Yahoo
 

O clube através de sua diretoria, tinha se comprometido a fazer uma ação social em um abrigo para pessoas com doenças mentais. O abrigo chama-se Mensageiros da Luz e é mantido por uma instituição ligada a religião espírita.

Até aí tudo bem, se não fosse o fato de que alguns jogadores que professam a fé "evangélica" não tivessem boicotado a ação social.

Segundo informado no Yahoo, o jogador Roberto Brun, informou a diretoria que não participaria e outros jogadores que foram, não desceram do ônibus, causando um grande constrangimento para o clube.

Eu, sendo co-pastor de uma igreja batista, reconhecida como "evangélica" (apesar do meu grande esforço em não me rotular de evangélico) lamentei profundamente o fato, visto que os tais jogadores evangélicos mostram desconhecer totalmente o Jesus da bíblia e principalmente o Jesus dos evangelhos (não destes evangélicos). Lamento o fato, pois os tais "evangélicos" que boicotaram a ação social, na verdade, foram os que saíram perdendo. Perderam muito, mas principalmente, a oportunidade de serem abençoados fazendo o bem, o que, diga-se de passagem é mandamento de nosso senhor Jesus Cristo.

Penso eu, se tais "jogadores evangélicos" devam ter notado que o Jesus dos evangelhos não perdia a oportunidade de fazer o bem, independente da religião, raça ou sexo. Penso eu, se tais jogadores evangélicos, devam, ao menos uma vez na vida ter lido a parábola do Bom Samaritano, que apesar de não ser Judeu (o evangélico da época de Jesus) foi quem cuidou e abraçou o "excluído a beira do caminho". Os samaritanos eram excluídos pelos judeus. Os judeus, achavam os samaritanos uma "sub-raça", indignos do respeito deles. No fim da parábola, Jesus diz a pessoa que lhe questionava, que sendo Judeu, tivesse as atitudes do samaritano.


Um amigo evangélico com discernimento espiritual disse: "dou graças a Deus, por que existem muitos lares espíritas cuidado de idosos, pais de evangélicos que foram abandonados, cuidando de crianças, doentes e de todo o tipo de excluídos, que os religiosos evangélicos não "tem" tempo para cuidar".

Enfim, enquanto os religiosos evangélicos estiverem entretidos com a religião (assim como o sacerdote e o levita da parábola), que Jesus toque no coração de espíritas (muito similar aos samaritanos) para que cuidem dos excluídos caídos a beira do caminho.

Os tais, evangélicos do Santos, perderam uma grande oportunidade de demonstrar com atitudes, o evangelho em que crêem. Os tais evangélicos do Santos, perderam, antes de tudo, a oportunidade de aprender na prática, o que é evangelho.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Iverson
Blog do autor aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .