Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de junho de 2010

BISPO REBATE TEOLOGIA PROSPERIDADE


Zé Bruno, ex Renascer, diz que Igreja não precisa de dinheiro


          Bispo Zé Bruno, ex-dirigente da Igreja Renascer em Cristo, fundador da Igreja Casa da Rocha, rebateu severamente as teses da teologia da Prosperidade. Em uma das gravações no qual o CREIO teve acesso, ele aponta, entre várias coisas, que ‘as igrejas precisam parar de pedir dinheiro’.
            Ao encerrar um estudo sobre as sete igrejas do Apocalipse, Zé Bruno falou sobre a Igreja em Laodicéia e criticou – de forma indireta-, as denominações que colocam os bens materiais acima da fé. “Uma das coisas mais importantes para se compreender na palavra é o significado da prosperidade para Deus. Tem gente que não tem alegria com Deus, mas alegria com que Deus dá.”
            Zé Bruno afirma claramente que Deus não tem interesse que nós temos e a Igreja precisa aprender a se relacionar com o dinheiro e não se tornar escrava dele. “Igreja não precisa de dinheiro, pois tem Deus”


Fonte: Site Creio

1 comentários:

  1. Olá! Amado Irmão Wagner, Graça e Paz...

    Amado em primeiro lugar, quero parabénisa-lo pelo seu trabalho neste blog, Deus à de continuar te abençoando, e iluminado o te coração.
    Quanto, ao bispo Zé Bruno, eu creio que não só ele, como muitos vão como diz no secular "Vão cair a ficha" e realmente ver que este suposto evangelho da prosperidade, não é bíblico, ou pelo o menos, não,para os propósitos, para os quais são pregado.
    Esse evangelho é só uma visão de fariseu, fanatismo temporário.
    Quanto ao dinheiro, não é que a igreja não precise de dinheiro, isso também não é verdade, a igreja, precisa, de dinheiro sim; sem dinheiro não podemos manter os templos, nem fazer a obra missionária. O que não devemos e mercadejar a Palavra de Deus, para enriquecimento próprio ou de grupos denominacionais. Vamos colocar assim: Deus faz a sua obra em nos, através da fé. (Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou). (Jo-6:28, 29). E nos fazemos a obra para Deus, com esforço, fidelidade amor e dinheiro. Exemplo: A ordem de Joás para recolher os tributos conforme a lei de Moisés, para restaurar a casa de Deus. (2Cr-24:4-14).

    Estou aguardando ansiosamente a sua participação, no meu humilde trabalho, certamente os seus comentários e sua presença no meu blog, vai fazer a diferença.

    Deus abençoe a sua vida abundantemente...

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .