Percival de Souza disse que mensagem cristã precisa ser objetiva
O comentarista de TV, Percival de Souza, durante a entrega da homenagem ao Dia da Mídia, nesta segunda-feira, dia 21 de junho, em São Paulo disse que ‘se Jesus usasse o twitter, seria um sucesso’. Pois em toda sua vida Ele proferiu, segundo estudos, seis mil palavras sempre de forma clara e objetiva. O metodista criticou ainda o que ele chama de púlpito rouco, que foge da essência da palavra.
Percival disse que fez um estudo e chegou à conclusão que durante sua vida Jesus proferiu seis mil palavras o que, segundo ele, é um contra-senso aos sermões atuais que duram até três horas. “Se comparamos a mensagem de Jesus foi curta, com clareza, com começo, meio e fim. Se ele usasse o twitter nos tempos atuais, seria um sucesso”, comparou. Mesmo com objetividade, Jesus era compreendido por todos, sem fugir da clareza dos ensinamentos.
O jornalista lembrou que por conta destes amplos estudos, mensagens sem contexto, a essência da Palavra tem sido distorcida, gerando assim, o fenômeno que ele chama de Púlpito Rouco. “Para ensinar há uma condição essencial que é o saber, ter conhecimento. Tem muita gente falando sem essência e condição de transmitir a palavra que transforma”, destacou.
Fonte: Site Creio
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .