Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de junho de 2010

Depois de aprovação de lei, Igreja deve decidir se autoriza ou não casamento homossexual

O Althingi, o parlamento islandês, aprovou, com 49 votos a favor e nenhum contra, uma lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo
A lei do "matrimônio neutral" vai significar o fim da normativa sobre as uniões de fato, que estava em vigor na Islândia desde 1996.
A Igreja Luterana islandesa deverá agora determinar se autoriza ou não as uniões entre homossexuais nos seus templos, como estabelece a nova lei, aprovada na última sexta feira, 10, e que entrará em vigor a partir de 27 deste mês.
A atual primeira ministra, a social democrata Jóhanna Sigurdardóttir, assumiu, em fevereiro de 2009, ser a primeira chefe de governo do mundo com tendência lésbica.
 
Com a adoção desta nova lei, a Islândia passa a ser o nono país a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois da Holanda, Espanha, Bélgica, Canadá, América do Sul, Noruega, Suécia e Portugal.
Fonte: Diário Digital / Lusa
Postado por Débora Padoin Malva

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .