Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de junho de 2010

Igreja Mundial Renovada: concorrência desleal?

No dia 29 de maio de 2010 foi inaugurada a Igreja Mundial Renovada, do bispo Roberto Damasio. Para quem não lembra, Damasio era um dos homens de confiança de Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Em outro artigo, coloquei algumas semelhanças entre as duas igrejas
Agora estão disponíveis na internet diversas fotos da inauguração da Igreja Mundial Renovada em Conchal (interior de SP). Quero chamar a sua atenção para a foto abaixo. A imagem faz parte de um álbum de Damasio no Picasa:


Acredito que muitas pessoas ainda desconhecem a saída de Roberto Damasio da Igreja Mundial do Poder de Deus. Talvez seja por isso que a faixa da propaganda:- tenha apenas o nome Igreja Mundial e não Igreja Mundial Renovada.
- utilize a expressão "Com o Bispo Roberto Damasio e sua equipe de fé". Quem conhece a Igreja Mundial do Poder de Deus sabe que essa expressão é constante nas chamadas dos eventos.
banner virtual, disponível anteriormente no site da IMPD

Inovação não é um atributo do neopentecostalismo. Assim como Valdemiro copiou várias práticas da Universal, agora ele está experimentando o próprio veneno. Mas tenho que confessar que é a primeira vez que vejo uma denominação omitir parte de seu nome para tentar confundir os fiéis...
Roberto Damasio seria ainda mais esperto que Valdemiro e Edir???

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .