Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de junho de 2010

Protesto na marcha 2010 - Uma vergonha para os mercenários


Sabe aquele dia que você não vê a hora de chegar? Que não faz idéia do que vai acontecer?


Onde uma mistura de sentimentos invade o coração e o suspense impera desde o levantar da cama até o voltar pra casa? Pois foi assim que me senti no dia mais esperado pela massa evangélica em SP. O dia da marcha pra Jesus. Um dia onde muitos até humildemente professam sua fé e seu amor por Cristo, onde apesar das diferenças tentam mostrar que conseguimos nos unir, estava eu lá para protestar.


Como você pode perceber o assunto central do protesto é sobre/contra a manipulação do sentimentos das pessoas, contra o estupro de almas machucadas pelas agruras da vida, contra essa teologia da ganancia(leia-se teologia da pro$peridade) que vive a brincar com as expectativas de pessoas e torna-las mimadas na fé, fundamentalistas da fé e da paternidade espiritual.
Como muitos sabem fui da rena$cer durante 5 anos, sei bem o que é "defender a vi$ão", e por esse tempo conheci muitas pessoas, que ao me ver protestando contra o mercantilismo gospel se admiraram e repudiaram minha atitude.


Uma das pessoas que me abordou me perguntou o porquê daquele protesto, disse a ela que Jesus nao morreu na cruz pra encher o bolso de ninguem de dinheiro e muito menos dar liberação de chaves de casas/carros. A mesma assentiu com a cabeça e começou a andar rapido, como se aquilo lhe causasse comichao nos ouvidos. E muito mais que comichão nos ouvidos é a dor na alma dos muitos que leram a faixa e simplesmente abaixaram a cabeça como sinal de que sabiam do que se tratava. 


Abordado por um homem que se disse policial, fui ameaçado de levar uma surra e até de ser preso.
Me lembro bem de suas palavras.
Ele disse- Você sabe que você não pode fazer isso aqui!
Eu repliquei- Por que não, não posso expressar minha opinão?
Ele respondeu - NÃO, e mais vou rasgar sua faixa.
De pronto dispûs a faixa pra ele rasgar mas não o quis fazer.
Logo me ameaçou de prisão e assim que ouvi eu disse:
Pode me prender! (estendendo os braços para as algemas) ele disse que me abordaria na proxima viatura onde ficamos no posto de gasolina.
Ele me disse que eu era folgado e que iria me dar uma surra. Confesso que faltou pouco.



Agora me pergunto, Isso é evangelho?


Esse fundamentalismo bruto, onde se agride, mata e se impõe a força sobre quem não concorda?
Aquele versiculo que diz (nem por força nem por violência mas pelo meu espirito) fica aonde?
Essa demonstração de poder não tem nada a ver o com o poder de Deus.
Para Estevam Hernandes somos insignificantes, porem nunca fui processado, nunca fui preso, minha ficha é limpa meu amigo e sua Estevam? Sou mais um mendingo sujo que passa necessidade mas não rouba do que qualquer pa$tor/Bi$po da ganancia.


Olha no site do STJ seu nome E$tevam e vê quantos processos tem. Olhe o nome de seu "moneystério" e veja quantas ações judiciais existem.
E o bom nome fica aonde nessa história?


A você que é membro da renascer, saiba que não é nada contra você, mas quero que você saiba de uma coisa não foi a renascer que morreu por você na Cruz, foi Jesus Cristo- O filho de Deus. Quem te abençoa (penso que por misericórdia) é DEUS. Pois o sentimento de muitos ali é puro apesar da podridão da alta cúpula.


Meu protesto é contra aqueles que se venderam, pra poder vender o que é de graça e pela graça e tambem por aqueles que vivem a dar seus proprios toques e retoques naquilo que não era pra fugir da simplicidade que há em Cristo. Segue a lista dos principais mercenários da fé no Brasil


Edir Macedo
Silas Malafaia
Valdemiro Santiago
Valnice Milhomens
ReNê Terra Nova
Jabes de Alencar
Samuel Cássio Ferreira
Manoel Ferreira
Dilmo dos Santos
Marco Feliciano
Arlindo Teodoro
Cesino Bernardino (gideões)
A todos esses:
Voltemos ao Evangelho puro e simples.
O $how tem que parar...

Postado por Alan ORENEGADO, que concorda em Gênero, número e grau.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .