Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de junho de 2010

Teologia da Prosperidade x Igreja Perseguida: Será que você entende?



Por Leonardo Gonçalves


Quero que você entenda algo, e é que eu sou muito consciente dos meus próprios pecados para apontar o dedo para quem quer que seja, a menos que eu seja movido por uma convicção muito grande.

Mas quando levanto minha voz contra esta teologia asquerosa da prosperidade financeira e do triunfalismo, é porque tenho razoes muito fortes para dizer que esta crença está construída sobre o alicerce errado.

Sim, talvez eu esteja errado.

Talvez eu tenha mesmo aprendido tudo errado, e seja o culpado de pregar um Deus que busca verdadeiros adoradores, ao invés de crentes interesseiros. É possível (embora pouco provável) que eu seja um péssimo interprete a endossar a teologia de uma minoria arcaica.

Sim, confesso-me defensor de um caminho antigo, de uma senda velha que por ser muito estreita, não pode abarcar a multidão de fiéis devotos, com sua galeria de apóstolos modernos, bispos capitalistas e um panteão de semi-deuses.

Contudo, se eu estiver errado e os modernos pregadores estiverem certos, onde está a prosperidade destas pessoas [assista o vídeo]:











Será que agora você entende?


Será que alguém aqui entende o que eu quero dizer?

***
Leonardo Gonçalves é missionário em Piura, no Peru.


Comentário Wagner Lemos


Confesso que me emocionei vendo o vídeo postado pelo nosso irmão Leonardo... Me emocionei pelas imagens, pela fé dos nossos irmãos, por saber que o Amor ainda não se esfriou... Me emocionei e chorei, me perguntei: Quantas vezes orei por esses irmãos? Quantas vezes ofertei para enviar missionários? 


Como nosso irmão Leonardo, tenho convicção quanto coloco a "Lixologia da Prosperidade" como uma heresia nojenta... São videos como esse, a vida de Jó ou até mesmo a do Apóstolo Paulo que faz essa teologia repugnante cair por terra.


Fica aberto os comentários para os devotos e adoradores da Teologia da Prosperidade argumentarem

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .