Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de junho de 2010

Lendas Evangélicas - Sasha uma homenagem a Satanás


Por Renato Vargens


Em minha caminhada cristã tenho ouvido e visto histórias do arco da velha. Já ouvi alguns afirmarem que a Procter Gamble financia a obra do capeta, que alguns discos de vinil (ainda existem?) tocados ao contrário exaltam o cramulhão, que o ratibum cantado no parabéns para você é uma maldição, que a Disney tem pacto com o demo, que o rock é o ritmo do inferno, e muito mais.

Lamentavelmente os evangélicos são profissionais na arte de fabricar lendas. Uma das mais recentes invenções do movimento gospel foi a afirmação de que a apresentadora Xuxa colocou o nome de sua filha de Sasha em homenagem a Satanás.

Pois é, parece que alguns dos evangélicos têm vocação para ghostbusters, isto porque, procuram o diabo em tudo que é lugar. Alias, assusta-me o fato de que o adversário de nossas almas receba tanta atenção por parte dos cristãos. Em alguns dos cultos evangélicos o diabo é entrevistado, da dicas espirituais e em alguns casos até prega.

Caro leitor, para os criadores desta lenda o suposto fato serviria como prova de que a "rainha dos baixinhos" possui um pacto com o diabo. Na verdade, eles fundamentam sua argumentação em  uma frase supostamente escrita no Muro das Lamentações que dizia: 
“bey guanaes lavva tora ju SASHA", cuja intrepretação dos  LOUCOS DE GESUIZ é “que Deus  nos proteja do SATÃ."

Prezado amigo,  a frase em questão jamais poderia significar  “que Deus nos proteja de satã” , mesmo porque, não existe  uma palavra sequer na frase que possa ser traduzida por “Deus” , além obviamente de que a palavra satã no hebraico é satan ou shatan e nunca sasha (na verdade mesmo a palavra sasha não existe no hebraico).

Caro leitor, alguma precisa ser feita, os valores do reino de Deus precisam ser resgatados, a Bíblia necessita novamente ocupar a centralidade de nossa fé, e o evangelho de Cristo pregado com graça, sabedoria e poder. Mais do que nunca é imprescindível que reflitamos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente agindo desta forma poderemos sair deste momento preocupante e patológico da igreja evangélica brasileira.

Soli Deo Gloria,
Renato Vargens

2 comentários:

  1. eu só sei que me disseram que sasha significa satã mas se não é agora fico a saber brigadaoooo e um abraço bem forte

    ResponderExcluir
  2. Tá na cara que a Xuxa não passa de uma satanista que engana a todos,tudo o que ela faz,incluindo musicas,programas e certos tipos de gestos, é uma homenagem para agradecer o diabo,com quem ela fez um pacto há anos. Pior cego é aquele que não quer enxergar.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .