Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

10 de dezembro de 2011

Quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela. E isso serve no meio dos crentes também



Vejo, com muito pesar, o que vem acontecendo com algumas ditas igrejas evangélicas, que de Evangelho tem muito pouco. Literalmente, evangelho significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", derivando da palavra grega ευαγγέλιονeuangelion (eu, bom, -angelion, mensagem).

Tomados pela insanidade do poder, alguns deixam a glória da cruz para se promoverem, deixando o Cristo que traz salvação bem longe de seus púlpitos, pois a real intenção não é que o nome dEle apareça, e sim o nome desse ou aquele líder.

A guerra pelo poder está se tornando mais acirrada a cada dia. É uma disputa por quem faz o maior número de milagres que não passa de chocarrices deliram pessoas cegas que não conseguem ver a radiante e longínqua, mas verdadeira Estrela da Manhã.  Seus líderes não querem que percebam esta Estrela, pois, fatidicamente, quando perceberem, suas estrelas ofuscarão e cairão em descrédito. É isso o que está acontecendo com muitos por aí.

O apostolo Paulo já advertia a igreja de Colossos: “Não permitam que outros lhes estraguem a fé e a alegria com suas filosofias, suas soluções erradas e superficiais baseadas em idéias e pensamentos humanos, em lugar daquilo que Cristo disse.” (Cl 2.8). Logo, o que estamos vendo não é novo, mas sim os homens são diferentes.

Muitos já não se contentam o título adquirido e inventam novos títulos, novas unções e tantas novidades que nem acaba de desaparecer uma, inventam outra. É ano disso, ano daquilo, e logo as pessoas vão se apegando a isso como se apega a verdadeiros ídolos. Falam mal de outras religiões, mas em que estão diferentes, se fazem as mesmas coisas?

A resposta pode ser bem simples: estão tomados da Síndrome de Lúcifer, mas não percebem, acham que estão corretos e querem que os outros também achem correto aquilo que fazem. Quando os outros discordam, estão “possuídos”, e os nomes que dão são os mais variados.

Hoje, infelizmente, está difícil querer servir por prazer. Muitos servem por puro interesse, quando, no fundo, os serviçais são mais sanguessugas e estão próximos do poder por causa de seus favorecimentos. Chega ser aberrante a bajulação que fazem via televisão, blogs, rádio e outros meios de comunicação.

Tudo isso para que se sintam donos do poder e para que seus nomes estejam estampados em anúncios que propagam seus nomes, e não o nome dAquele que está sobre todo o nome. Por sinal, falam tanto do nome do líder que esquecem qual é o verdadeiro Mestre.

Estamos precisando de uma reforma urgente, pois do jeito que estamos, algumas instituições ruirão e fracassarão, mas contra a Igreja do Deus vivo ninguém tem o poder de mandar, nem querer dominá-la, pois o cabeça dela é Jesus, o Cristo, nosso Salvador. Como diz a antiga letra traduzida pelo pastor Paulo Leivas Macalão e que compõe o hinário oficial das Assembleias de Deus, “Quem quer ir, por Jesus, a nova proclamar. Nos antros de aflição, misérias mal e dor? Cristãos, anunciei que o Pai quer derramar, O bom Consolador”.

Talvez poucos se alistem, pois os ganhos serão nulos. Mas a dedicação pessoal para a maior conquista de um homem de Deus foi escrita pelo sábio Salomão em provérbios: “O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio” (Pv 11.30), e o apostolo Paulo reitera dizendo: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (At 20.24).

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .