Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de dezembro de 2011

O TEMPO DE FALAR ACABOU





Estava lendo o livro “Convite à loucura” de Brennan Manning, e aí ele cita uma frase dita pelo cardeal Paul - Émile Léger: “O tempo de falar acabou”. 
Somente a título de curiosidade, esse cardeal foi arcebispo de Montreal, Canadá até 1967, quando renunciou a sua posição como príncipe da Igreja Católica e partiu para a África a fim de trabalhar com leprosos e crianças deficientes. 
Essa frase me chamou muito a atenção, pois creio, já há algum tempo,  que de fato, o tempo de falar acabou. 
O Evangelho está na tv, na internet, no rádio. A pregação está espalhada. Por que então não vemos mudanças? Por que então não vemos a revolução que o Reino de Deus produz? 
A resposta? 
As pessoas estão cansadas de palavras e de discursos vazios. Por isso, o tempo de falar acabou.
Esse cardeal que mencionei no início, ele entendeu, que o que iria fazer diferença, não eram as palavras, os discursos, e os sermões do púlpito de domingo. Ele entendeu o que realmente importava: praticar os ensinamentos de Jesus.
Para aqueles pregadores que estão na televisão, com grande poderio de mídia, gastando milhões e milhões de reais em produção e em construção de mega templos, sem fazer nenhuma obra para ajudar o pobre e o desamparado,  pregando um evangelho barato, vendendo a imagem de um Deus que é o gênio da lâmpada, pronto a sempre atender todos os nossos caprichos e desejos, para estes eu digo - o tempo de falar acabou!
Para vocês, que se dizem crentes, e que estão sempre de plantão na internet, prontos a apontar o dedo, e criticar todos aqueles que estão fazendo, ou que procuram fazer algo para o Reino de Deus; Para vocês, que gostam de divulgar boatos no twitter e no facebook, para denegrir ou ridicularizar a imagem desses cristãos que mencionei; Para vocês que ficam criando e fomentando discussões inúteis, e por isso,  não fazem absolutamente nada de útil para o Reino de Deus, pelo contrário, fazem-se verdadeiros instrumentos do diabo,  eu digo, o tempo de falar acabou!
Para vocês que se professam cristãos (aqui me incluo), que dizem ser seguidores de Jesus eu digo - o tempo de falar acabou! Chegou o tempo de agir! Chegou o tempo de praticar aquilo que se fala. Chegou o tempo de dar a outra face, de andar mais uma milha. Chegou o tempo de negar-se a si mesmo.  De se dispor a sofrer. De praticar o amor ao próximo. De ser servo. Chegou o tempo de se humilhar diante de Deus. De fazer sacrifícios. Chegou o tempo de confessar pecado. Chegou o tempo de deixar de ser hipócrita, e começar a ser autêntico. De deixar de ser fariseu, e de começar andar em santidade. Chegou o tempo do amor verdadeiro, demonstrado através de atos, e não só de palavras vazias. 
Chegou o tempo da revolução, que é o Reino de Deus, e que vem somente pelo arrependimento genuíno, a começar pelo povo que se chama pelo Seu nome.
Chegou o tempo de transtornar o mundo, e de mudar a história, através do exemplo de vida e de fé de cada um.
O tempo de falar acabou meu irmão. Vamos começar a agir. Pense sobre isso.
Feliz 2012 para você!

2 comentários:

  1. A bíblia diz que "se nós calarmos as pedras falaram". Mas o apostolo Tiago tbm deixou escrito que "é melhor ouvir do que falar".

    Diante deste paradoxo, o que nos resta é pedir inspiração do Espírito Santo para falarmos na hora certa e calarmos também.

    Afinal a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus... e isso significa que a palavra vem de Deus e não essas linguiças que estamos ouvindo por aí.

    Fico indignado quando ouço pessoas falando das suas vidas, dos problemas em cima do altar... Isso é repugnante. Altar é lugar de falarmos de Deus e ponto.

    Concluindo... gostei do seu post Ju... parabéns.

    Bjss

    @PecadorConfesso

    ResponderExcluir
  2. Realmente é tempo de agir. Creio que quando alguém, eu ou você ou outra pessoa se propõe a mostrar que a apostasia tomou conta de muitos homens que se dizem de Deus, líderes que estão guiando a igreja para o lago de enxofre, estamos agindo em amor de um povo que está sendo enganado e se enganando. E isso não é andar mais uma milha? Não vejo possibilidade de uma revolução que reforme essa igreja, seria lutar contra a Palavra de Deus. Mas acho que devemos agir sim, sair de dentro dos locais de adoração sim e falar do amor de Deus sim, mas antes de tudo e acima de qual quer coisa testemunhar mais sim, desse evangelho do Senhor.
    Um grande novo ano!!

    Luis

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .