Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de dezembro de 2011

A shekinah dos “shekinosos”


 

Os compositores modernos inventam cânticos esdrúxulos, a maioria deles sem o menor respaldo bíblico, sem métrica, sem rima e, muitas vezes, assassinando, impiedosamente, o vernáculo. Como fiz um curso de literatura (incluindo poesia) na Academia Brasileira de Letras (RJ), nos anos 1950, e nasci numa família de poetas nordestinos, tenho uma certa facilidade para escrever em prosa e verso. Este é um dom que Deus me deu, o qual tenho procurado usar para a glória do  Senhor Jesus Cristo.

Em um dos cânticos atuais, eles afirmam que vão "voar mais alto que as águias"; que "vão lutar e vencer";  noutro que "vão pisar na cabeça de Satanás", também invocam que "o céu caia em suas cabeças" e coisas assim. Mas o pior é um corinho que se dirige a Satanás, exigindo que o tinhoso lhes devolva o que deles tomou, provavelmente embasados na maldição de Gênesis 3.

Esses "possuídos" de tremenda "força espiritual" ignoram completamente que ninguém pode desafiar Satanás; pois, nem mesmo o Arcanjo Miguel se atreveu a tanto, conforme Judas 9. Mas os crentes modernos acham que podem e ficam gritando, histericamente, os seus desafios ao Diabo. Os católicos falam mais em Maria do que em Jesus e os crentes atuais falam mais no Diabo do que em Cristo. Isto sem falar que estes costumam usar, indiscriminadamente, a palavra "shekinah", achando que se trata da glória de Deus, quando, em verdade, esta palavra é o nome de um demônio (feminino)  poderoso do paganismo antigo.

Tenho no arquivo um trabalho de quase 40 pp. preparado por uma "filha" pesquisadora sobre o assunto e o coloco à disposição de quem se interessar, caso ela me dê permissão.

Aqui em Terê, existe uma livrara evangélica com o nome "Shekinah", onde não costumo comprar coisa alguma. O dono da mesma vende todo o tipo de lixo emergente, como a Bíblia Dake e outras do mesmo gênero; e como foi meu aluno no Seminário Teológico da cidade (há mais de uma década), isso mostra a má professora que eu fui...

Entre uma "shekinah" e outra, os crentes vão tateando no escuro,  porque não lêem a Bíblia e confiam nos pegadores "shekinosos", que não pesquisam, por preguiça, ou falta de cultura geral. Principalmente nesta época de natal, esses "anjos da igreja"  se empanturram de comida gordurosa e, às vezes, até cochilam em suas cadeiras especiais, enquanto aguardam a hora de subir ao púlpito, para encher as mentes dos membros de suas congregações com todo tipo de engodo mascarado de "pregação evangélica". A "shekinah" que domina Rick Warren e seus adeptos está fazendo um estrago temendo entre o povo de Deus!


Mary Schultze, 23/12/2011 – www.maryschultze.com

 


2 comentários:

  1. Bom concordo na parte do texto que diz que hoje as músicas cristãs deixam a desejar nas letras, vemos muitas coisas que deixam de lado a biblia e colocam o homem no centro. Mas quando a questão de Shekinah ser o nome de um demonio de onde saiu isso, os meus conhecimentos são pequenos e por esse motivo posso estar enganada, mas Shekinah vem do hebraico e quer dizer instalar, habitar, permanecer, residir, morar em tenda entre outras coisas. Sendo assim quando se pede para Deus derramar a Shekinah seria um pedido a Ele que derramasse seu poder, é um tanto ousado de nossa parte fazer esse pedido, porque se de fato isso acontecesse não suportariamos a imensidão.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante o texto e gostaria de ter esse arquivo citado no texto! Se poder me enviar agradeço. aleandra_flamengo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .