Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de dezembro de 2011

Compartilhando a fé com os santos de Jesus

 

         A Terra, antes da queda, era maravilhosa em todos os sentidos e voltará a ser a mesma, quando Cristo a resgatar do poder do maligno.

         No início da raça humana, com Adão e Eva, o mundo era perfeito e o próprio Deus, ao completar a criação, "viu tudo quanto tinha feito e eis que era muito bom". (Gênesis 1:31).

         A Trindade Santa executou uma obra digna do Deus Trino, tendo feito a criatura humana à sua imagem e semelhança, um pouco menor do que os anjos.

O estilo de vida que Adão e Eva desfrutavam  era superior ao do mais rico soberano  terreno do futuro, pois não conheciam o pecado, a dor e o sofrimento e eram imortais. Eles caminhavam normalmente, quase flutuando nas ruas do paraíso terrestre, mais fofas e macias  do que os mais caros tapetes persas de hoje.

Ao seu redor, no jardim do Éden, mais amplo que os oceanos, flores e frutos desabrochavam e o seu perfume impregnava todo o meio ambiente. O casal podia provar e saborear todos os deliciosos frutos do Jardim, desde as mais rubras cerejas até os cajus mais suculentos, podendo beber a água pura da fonte, água de coco e outros sucos naturais, sem adição de conservante algum, porque nada ali fermentava.

Adão e Eva poderiam ter subjugado o mundo inteiro porque Deus estava com eles. No Salmo 47:3, lemos"Ele nos subjugará os povos e as nações debaixo dos nossos pés". Esta é uma promessa feita aos que se converterem no tempo da Grande Tribulação e aos crentes que foram arrebatados antes da mesma. Em Zacarias 14:8-9, lemos sobre a volta do Senhor em glória: "Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto. E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome".  Jesus vai reinar soberanamente no trono de Davi, por mil anos.

Nesta época de Natal, em vez de nos dedicarmos aos presentes e às delícias culinárias, deveríamos nos entregar à leitura dos salmos, a fim de que o nosso espírito fique bem alimentado, podendo enfrentar as surpresas desagradáveis que todo Ano Novo nos traz, a começar dos impostos prediais.  Costumo reservar a metade do meu 13º. salário, para honrar este compromisso, em obediência a Romanos 13:7. O resto eu posso gastar tranquilamente.

Mil anos antes de Cristo, Davi profetizou sobre o sofrimento de Cristo na cruz, com estas palavras: "Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra" (Salmo 34:20).  E como nem um til da Escritura pode ser anulado, nenhum dos ossos do Salvador foi quebrado, embora um dos soldados romanos tivesse esta idéia macabra.

         Quem tem intimidade  com a Palavra de Deus sente uma alegria inexprimível nesta época de Natal, meditando na vinda do Salvador, reconhecendo o significado de Sua vida, morte e ressurreição. Em Mateus 5:6, Jesus falou aos judeus: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos".Ao contrário do que a maioria entende, esta "fome sede de justiça" se refere à "justificação através do sacrifício de Cristo na cruz do calvário" e não ao que acontece nos tribunais da vida. Os crentes estão sujeitos à injustiça dos homens; porém, a justiça de Deus da salvação é garantida a todos os que crêem no Seu Filho amado.

          Vamos entregar cada instante de nossa vida ao Senhor, conforme o Salmo 31:15: "Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem"

Com este pensamento em meu coração, tenho tolerado os inimigos, que me crucificam e levantam calúnias contra mim, porque sei que Deus ama os retos de coração e me tem em Suas mãos.

Que este Natal e o Novo Ano que vai chegar sejam de plena alegria interior, pela confiança de todos vocês nAquele que jamais falhou e jamais há de falhar em Sua misericórdia conosco.

 

Mary Schultze, 25/12/2011 - www.maryschultze.com.

Inspirado no texto de hoje, de Joseph Chambers - "Sharing My Heart With The Salty Saints Family: Merry Christmas!"

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .