27 de dezembro de 2011

Um convite aos televangelistas do Brasil!


Nesse fim de ano, convido os televangelistas brasileiros a realizarem uma peregrinação para tomarem novas decisões sobre o que fazer com o dinheiro jogado fora na TV.


Primeiro, visitem os bolsões de pobreza, os lixões, as favelas, as ruas e pensem em quanta gente poderiam estar ajudando construindo obras assistenciais que apontem para o Evangelho ao invés de investir quantias exorbitantes em um horário das 3 da matina na televisão.

Segundo, ouçam mensagens de gente como Ariovaldo Ramos e estudem tudo que puderem da turma da missão integral, que entende a causa dos pobres e pode traduzir para vocês o sentido sócio espiritual do Evangelho de Cristo.

Terceiro, sentem-se e ouçam com atenção a exegese do Dr. Russel Shedd, aprendam com quase 90 anos de vida dedicados a obra de Deus. Se for possível, ouçam também Hernandes Dias Lopes, Robinson Cavalcanti e aprendam como falar apaixonadamente e de forma inteligível mesmo sendo intelectual.

Quarto, leiam bons livros, deixem de ser "intelectualóides" e consultem os grandes mestres da igreja antes de ir pro estúdio e jogar o dinheiro da viúva pobre fora com falácias. Leiam Spurgeon, Moody, Agostinho, Lutero, Jonathan Edwards, John Bunyan e por aí a fora.

Quinto, se querem insistir mesmo nesse negócio de mídia, façam a coisa direito. Parem de fazer 50 minutos de comercial de material ruim e 10 minutos de pregação sobre auto ajuda. Usem cada minuto para ensinar a Palavra de Deus e anunciar o Evangelho a quem ainda não conhece Deus.

Bem, o convite está feito, agora é esperar para ver se vocês aceitam!

Pastor Márcio de Souza

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Primeiro, lhe peço perdão por não ter agradecido o seu comentário logo que escreveu em meu blog em nov/2009. Obrigada por sua visita. Aceitei seu convite e vim conhecer o seu blog. \\ Parabéns!!! Estou seguindo-o e espero que siga o meu também.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!