Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de dezembro de 2011

O poder de um velório!



Na noite do dia 24/12 a maioria das famílias estavam reunidas para a ceia de natal inclusive eu estava na casa da minha sogra juntamente com minha esposa e filhos celebrando a vida... O nascimento de cristo.
Momentos antes recebi a noticia que um parente da minha mãe acabará de falecer e para poupar minha genitora deixei para dar a noticia no dia seguinte, o dia do enterro! Após essa fatídica noticia passei a refletir sobre o poder que tem um velório, isso mesmo, o poder que um velório tem para reunir as pessoas que não se viam há bastante tempo. Hoje vivemos um “corre-corre”, estamos sempre ocupados sem tempo pra nada, envolvidos em nossos próprios problemas, esquecemos muitas vezes de dar um telefonema, fazer uma visita ter um pouco de comunhão com aqueles que fazem parte das nossas vidas. Como se torna cada vez mais difícil ter um momento de comunhão com os amigos e familiares tudo em nome do “tempo é dinheiro... então não posso parar”
Nem mesmo um momento tão sublime como a ceia de natal hoje em dia tem tanto poder para reunir as pessoas como um velório, pode parecer estranho e mórbido, mas gosto de velórios. Nesses momentos as mascaras caem e as pessoas ficam mais autenticas, deixamos transparecer quem realmente somos e por alguns momentos esquecemos os nossos afazeres e nos dedicamos a chorar com os que choram.
Como previ, fui ao velório ontem e realmente revi pessoas que há muito tempo andaram sumidas!
Infelizmente hoje se faz necessário que ocorram velórios para que as pessoas se reúnam mesmo que sejam aquelas que têm laços familiares.

Pense nisso!

Ronivaldo Brandão
@ronybrandao

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .