Num tempo onde o que conta é ser politicamente correto, tornou-se comum encontrarmos entre os evangélicos a defesa de cultos inter religiosos. Digo mais, devido ao desejo de uma sociedade mais inclusiva, pastores e líderes de denominações distintas tem defendido a relativização de algumas doutrinas bíblicas, cedendo assim a pressão de parte da sociedade, que em nome do amor tem defendido o ecumenismo.
Diante disso, gostaria de elencar três motivos básicos porque não considero correto a celebração de cultos ecumênicos entre adeptos do protestantismo e outras religiões:
1- As Escrituras afirmam que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém pode chegar a Deus, senão por Ele.(João 14:06). Em outras Palavras isso significa dizer que não existe possibilidade de que ninguém se aproxime de Deus a não por Cristo. Um culto ecumênico se contrapõem a essa verdade, considerando como mediador outro que não seja Cristo, (I Timóteo 2:05) colocando, portanto, em check a afirmação bíblica de que não existe salvação em nenhum outro nome. (Atos 4;12)
2- Não existe unidade espiritual entre a verdade que é Cristo e outras divindades. Assim como luz e trevas não podem coexistir no mesmo ambiente, não é possível um culto com aqueles que negam a salvação exclusivamente pela graça de Cristo Jesus. (Efésios 2:1-10)
3- A participação de um culto numa espécie de convivência cobeligerante em favor de Deus, contribui para que o não cristão acredite que toda religião é boa e qualquer que seja a sua crença, no final das contas o levará a presença de Deus, o que do ponto de vista bíblico é uma falácia. As Escrituras nos ensinam que a única possibilidade do homem ser salvo é mediante Cristo. (Atos 16:31)
Para terminar essa breve reflexão, afirmo que lamentavelmente a teologia liberal e seus teólogos relativistas tem contribuído com a frouxidão doutrinária de boa parte da igreja brasileira. Infelizmente o número de evangélicos que tem relativizado as Sagradas Escrituras em detrimento de uma teologia extremamente equivocada se multiplica a olhos vistos. Sem sombra de dúvidas os conceitos liberais têm adoecido e sufocado o Corpo de Cristo, injetando no coração dos cristãos, valores que se contrapõem aos ensinos bíblicos.
Em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim conseguiremos corrigir as distorções provocadas pelo liberalismo teológico que tantos males tem feio a igreja de Cristo.
Pense nisso!
Pense nisso!
Renato Vargens
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .