Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

3 de maio de 2017

Pastores emitem nota em apoio às reformas propostas por Temer

Nesta segunda-feira, 1º maio, diversos eventos foram realizados em todo o Brasil em comemoração ao Dia do Trabalhador. A maioria deles teve um viés político, criticando as reformas propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).
A Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (CONCEPAB), que representa um grande número de ministérios, emitiu uma nota oficial mostrando que os evangélicos não estão alheios ao que ocorre no país.
Assinada pelo seu presidente, o bispo Robson Rodovalho da Sara Nossa Terra, sublinhou que o Brasil atravessa um momento difícil, que inclui um elevado índice de desemprego e a difícil retomada do crescimento econômico. A entidade declarou ser favorável às reformas, “desde que resultem do bom debate, no fórum apropriado, o Congresso Nacional”.
Os pastores disseram ainda esperar que as reformas promovam “os ganhos de produtividade e conter o déficit bilionário crescente da Previdência Social”. Contudo, ressaltaram esperar que essas as mudanças propostas “não comprometam as conquistas sociais, que reduziram a desigualdade no país”.
A CONCEPAB afirmou acreditar na responsabilidade e competência dos parlamentares para votar em benefício do país, “sem se esconder atrás de discursos demagógicos e eleitoreiros”.
Enquanto representante da sociedade civil organizada, a Confederação finaliza a nota asseverando que deseja trabalhar para a retomada do crescimento, “construído pelo diálogo democrático e da construção do consenso possível”.
Confira a nota na íntegra:
CONFEDERAÇÃO DOS CONSELHOS DE PASTORES DO BRASIL
1o. de Maio – Celebração e Mobilização pelas Reformas
A Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), representação institucional de ministérios evangélicos, diante do momento que o país atravessa, com manifestações públicas contra reformas, persistência dos altos índices de desemprego e difícil retomada do crescimento econômico, declara:
–           Que celebrará o 1o. de Maio em conjunto com a sociedade, com mobilização e união, na expectativa de que a data seja um ponto de inflexão para uma nova postura diante da sociedade.
–           Que é favorável às reformas, desde que resultem do bom debate, no fórum apropriado, o Congresso Nacional.
–           Que as reformas devem, a um só tempo, promover os ganhos de produtividade e conter o déficit bilionário crescente da Previdência Social.
–           Que as mudanças não devem comprometer as conquistas sociais, que reduziram a desigualdade no país.
–           Que acredita na responsabilidade e competência dos parlamentares para votar em benefício do país, sem se esconder atrás de discursos demagógicos e eleitoreiros.
–           Que confia também no debate democrático como o único meio de conjugar as necessidades do brasileiro com as possibilidades do Brasil.
Por fim, a Concepab reitera que, como representação da sociedade civil organizada, irá trabalhar para a retomada do crescimento, construído pelo diálogo democrático e da construção do consenso possível.
Robson Rodovalho
Presidente da Concepab

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .