Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de maio de 2017

Julgamento de Patrícia Lélis por mentir em depoimento e extorquir assessor de Feliciano começou

 
Patrícia Lélis, 23 anos, começou a ser julgada pelos crimes de denunciação caluniosa e extorsão nesta quinta-feira, 25 de maio, no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo (SP), mas não compareceu ao tribunal.
O caso que está sendo julgado agora é o investigado pela Polícia Civil de São Paulo, que a indiciou por mentir em depoimento e tentar extorquir dinheiro do então assessor parlamentar Talma Bauer, 65 anos, ex-chefe de gabinete do pastor Marco Feliciano (PSC-SP). O inquérito em que Patrícia Lélis acusa Feliciano de tentativa de estupro corre em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal, acompanhado pela Polícia Federal.
A Justiça autorizou Patrícia Lélis a não comparecer ao tribunal durante o julgamento, pois como ela mora em Brasília, poderá ser interrogada por carta precatória, depois que o juiz Carlos José Zulian, da 1ª Vara Criminal, ouvir todas as testemunhas e decidir se é necessário o comparecimento da jornalista.
“Patricia não vai comparecer. Pedi a Justiça e ela aceitou que minha cliente seja ouvida somente após o depoimento de todas as testemunhas”, disse a advogada Lívia Novak, que atua na defesa da ré ao lado de Ana Ruas, segundo informações do G1.

A advogada não revelou qual será o argumento da defesa para rebater as acusações da 1ª Promotoria Criminal, de que Patrícia mentiu à Polícia Civil em agosto de 2016 ao dizer que foi sequestrada e mantida em cárcere privado pelo assessor de Feliciano num hotel no centro de São Paulo.
O promotor Alfredo Mainardi Neto também a acusa de cobrar dinheiro de Bauer para gravar vídeos desmentindo a acusação de tentativa de assédio sexual que havia feito contra Feliciano, em junho do ano passado. O assessor parlamentar alegou ter pago R$ 20 mil a uma pessoa que se apresentou como emissário de Patrícia.
Como o caso corre em segredo de Justiça, Livia Novak alegou que precisa manter sua estratégia em sigilo: “Não são verdadeiras [as acusações] e isso será provado ao curso de toda a instrução. A história não é como está sendo posta pelo Ministério Público. Ela não extorquiu o Bauer e muito menos cometeu uma denunciação caluniosa”, disse a advogada.
Via: Gospel Mais

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .