2 de maio de 2017

“É melhor não acreditar em Deus do que ser um falso crente”, diz Papa Francisco


O papa Francisco celebrou na manhã deste sábado (29) uma missa no estádio da Aeronáutica no Cairo, Egito, e afirmou aos fiéis cristãos que é melhor não acreditar em Deus do que ser um “falso crente”.
“Para Deus, é melhor não acreditar do que ser um falso crente, um hipócrita. Não adianta encher locais de culto se os nossos corações são vazios do temor a Deus e de sua presença. Não adianta rezar se a nossa oração a Deus não se transforma em amor para os irmãos. Não serve tanta religiosidade se ela não é animada por muita fé e muita caridade. Não adianta cuidar da aparência porque Deus olha a alma e o coração e detesta hipocrisia”, disse aos cerca de 30 mil fiéis que acompanharam a celebração.

Ainda durante a celebração, o Pontífice voltou a criticar os grupos terroristas que usam a fé como justificativa para cometer atentados.
“Deus gosta apenas da fé professada com a vida porque o único extremismo admitido por Deus para quem crê é aquele da caridade.
Qualquer outro extremismo não vem de Deus e não agrada ao Senhor”, ressaltou na cerimônia que uniu católicos e cristãos coptas.
Continuando em sua homilia, Jorge Mario Bergoglio destacou que a “verdadeira fé” é aquela que torna os cristãos “mais caridosos, mais misericordioso, mais honestos e mais humanos”.
“É aquela que nos leva a amar todos gratuitamente, sem distinção e sem preferências, que nos leva a ver no outro não um inimigo a ser combatido, mas um irmão a ser amado, a ser servido e a ajudar. É aquele que nos leva a difundir, a defender e a viver a cultura do encontro, do diálogo e do respeito”, ressaltou.
Após a cerimônia, o Papa seguiu para o almoço na Nunciatura com 15 bispos coptas e católicos e o último compromisso oficial no país será um encontro de orações com o clero, religiosos e seminaristas. De acordo com o cronograma oficial, Bergoglio deixará o Cairo com destino ao Vaticano às 12h (horário de Brasília).
Ontem (28), o líder católico se reuniu com diversas lideranças muçulmanas e coptas em uma extensa agenda de compromissos. Entre os principais pontos abordados por ele, está a condenação do terrorismo religioso.
(Istoé)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!