Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

3 de maio de 2017

Bem-aventurados os pastores "canalhas"


Já viralizou nas redes sociais o vídeo em que o Deputado Federal Paulo Freire chamou de canalhas, na AGO de São Paulo, os pastores que apoiam Samuel Câmara e as mudanças mais do que tardias e indispensáveis na CGADB. Nunca é demais lembrar que se trata do filho do atual presidente e irmão do candidato da situação. A palavra deveria ter sido, no mínimo, cassada diante de tamanho desequilíbrio. Mas pode ser que se tenha aproveitado da famosa imunidade parlamentar. 

Aproveito para uma rápida digressão: Há uma resolução em vigor, aprovada na AGO de janeiro de 1981, em Belo Horizonte, MG, que proíbe a candidatura de pastores titulares a cargos eletivos no poder público, caso do parlamentar acima citado. Mas parece que as regras da CGADB são feitas só para cumprir tabela. Dito isto, vamos ao que interessa: as bem-aventuranças dos pastores "canalhas".

Bem-aventurados sois vós, pastores "canalhas", quando vos perseguirem por lutardes contra a transformação da CGADB numa herança familiar e, por causa disso, mentirem e assacarem todo o mal contra vós. Não estais sozinhos. Outros estão ao vosso lado e lutam pela mesma causa.

Bem-aventurados sois vós, pastores "canalhas", quando vos agredirem só porque desejais transparência, lisura e justiça na administração da CGADB e na condução do processo eleitoral eivado de vícios, como já fartamente sabido. Alegrai-vos antes porque os fariseus dos tempos de Jesus tiveram o mesmo comportamento contra o Mestre. Os de hoje não seriam diferentes.

Bem-aventurados sois vós, pastores "canalhas", quando vos injuriarem por vossa firmeza, caráter e por resistirdes contra todas as investidas para calar a vossa voz. Quem não tem argumentos e entra em desespero, a única alternativa que lhe resta é apelar para a ofensa. Mas a verdade não se nutre do silêncio e nem se acovarda diante de seus algozes. Com ela, triunfareis altaneiros para fincá-la no alto da montanha e fazerdes tremulá-la como o lema de vossa causa.

Bem-aventurados sois vós, pastores "canalhas", quando usarem o nome de Deus em vão contra vós, como se fôsseis bastardos, rebeldes e agressores apenas porque levantam de forma clara e honesta as máculas que mancham a atual administração e as atitudes daqueles que a assessoram. Queriam que ficásseis calados. Como não conseguiram, parece que desejam transferir para os vossos ombros as "qualidades" que lhes são próprias.

Bem-aventurados sois vós, pastores "canalhas", por terdes ficado em silêncio, sem promover qualquer retaliação, enquanto eram atacados, instigados e até mesmo um de vós fisicamente agredido parece que com o intuito de vos mostrar ao Brasil como arruaceiros. Fizestes bem. Soubestes portar-se como dignos representantes do Reino de Deus, que não retaliam aos que promovem a anarquia visando obter a anarquia como resultado. Sabei que a vossa postura honra a Deus que, no tempo certo, fará com que a justiça prevaleça.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .