24 de maio de 2017

"Há elementos espirituais em jogo", diz pastor sobre ataque terrorista em Manchester

Pastor Greg Laurie lidera a Harvest Christian Fellowship. (Foto: Harvest Christian Fellowship)
Pastor Greg Laurie lidera a Harvest Christian Fellowship. (Foto: Harvest Christian Fellowship)
Os evangelistas Greg Laurie e Franklin Graham usaram suas páginas de mídia social para comentar o bombardeio da última segunda-feira (22) à noite, em Manchester, Inglaterra - cujo grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria.
Depois de receber a notícia da explosão do lado de fora da arena de Manchester durante um show da cantora Ariana Grande que matou pelo menos 22 pessoas e feriu outras 59, Laurie, que é pastor sênior na Igreja 'Harvest Christian Fellowship', em Riverside, Califórnia, publicou um vídeo breve em sua página do Facebook na própria segunda-feira à noite, pedindo a todos que orem, clamando pela proteção de Deus.
"Acabei de ouvir a horrível notícia sobre o que parece ser um ataque terrorista em Manchester, Inglaterra", disse Laurie. "Isso é horrível e está acontecendo enquanto nosso presidente se encontra com líderes para tentar lutar contra o terrorismo. Escute, pessoal, precisamos perceber que há uma dinâmica, com elementos espirituais em jogo aqui. Quando nosso presidente diz que isso é uma luta entre o bem e o mal, há muita verdade nisso".
Laurie estava se referindo ao discurso que o presidente Donald Trump deu no último domingo (21), quando falou em uma reunião de mais de 50 líderes muçulmanos na Cúpula Árabe Americana Islâmica em Riyadh, na Arábia Saudita. No discurso, Trump afirmou que a luta contra o extremismo radical é "uma batalha entre o bem e o mal". O discurso de Trump foi o primeiro dele como presidente dos EUA em solo estrangeiro.
"Trata-se de uma batalha entre criminosos bárbaros que buscam eliminar a vida humana e pessoas decentes de todas as religiões que procuram protegê-la", disse Trump no discurso.
Laurie continuou: "Precisamos orar, clamando pela proteção de Deus em nosso país, nos Estados Unidos, e precisamos orar pelas pessoas em Manchester, Inglaterra e todos no Reino Unido. Que Deus os ajude".
Laurie também acrescentou que em momentos como este, a humanidade acaba sendo alarmada a se voltar para Deus.
"Eu diria a todas as pessoas em todos os lugares - voltem-se para Deus e chame-o no dia da angústia", disse ele. "O Senhor está escutando vocês".
Na manhã desta terça-feira (23), a organização terrorista do Estado Islâmico alegou que o terrorista suicida que provocou a explosão era um "soldado do califado" e confirmou que ele conseguiu "colocar um dispositivo explosivo dentro de uma reunião dos cruzados na cidade de Manchester".

Terrorismo islâmico
Franklin Graham - pastor e filho do renomado evangelista Billy Graham - é um comentarista frequente sobre os eventos atuais e escreveu um post no Facebook, condenando o ataque.
Na publicação, Graham afirmou que que "o Islã tem como alvo os mais vulneráveis".
"O Estado islâmico reivindicou a responsabilidade pela carnificina terrível do bombardeio de segunda-feira à noite em Manchester, Inglaterra, visando crianças, adolescentes e seus pais que estavam assistindo a um show", escreveu Graham. "Eles estão orgulhosos deste ato desprezível e covarde."
"O Islã é uma ameaça à nossa própria forma de vida", acrescentou. "Haverá mais esfaqueamentos, mais tiroteios, mais bombardeios e mais mortes. Nossos políticos dos EUA precisam acordar e ver estes perigos. Nós precisamos encontrar maneiras de tornar a nossa fronteira segura para que possamos saber quem está entrando neste país e nos certificarmos de que eles apoiam as liberdades que nós queremos".
Graham também pediu orações.
"Vamos continuar a orar pelas vítimas feridas e pelas famílias que perderam entes queridos", disse Graham. "Ore também para que Deus dê sabedoria a nossos líderes no combate a isso e a coragem de identificar o que isso realmente é pelo seu nome: o terrorismo islâmico, como fez o presidente Donald J. Trump".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!