O testemunho de Helen Berhane
Jovem foi presa num contêiner e torturada por falar de Jesus na Eritréia
A cantora Fernanda Brum conta o testemunho de Helen Berhane, uma cantora eritréia que ficou presa durante anos dentro de um contêiner num deserto por ter gravado um CD gospel. A jovem teve suas pernas quebradas várias vezes e recebeu a proposta de assinar um papel negando tudo o que dizia em suas canções em troca de sua liberdade. "Era só ela assinar o papel", disse Fernanda Brum. Mas não foi o que Helen fez.
Helen passou anos apanhando dentro do contêiner. E ao tomar conhecimento da situação da jovem, Fernanda Brum sentiu-se profundamente incomodada. "Eu já não dormia mais. Dia e noite eu dizia: a jovem está dentro deste contêiner, porque fez a vontade de Deus".
Fernanda Brum se diz incomodada quando um jovem pensa que seu ministério se resume a cantar. "Você acha que meu chamado é ser cantora evangélica? Se teu chamado é só esse, desista. Vá fazer música secular", advertiu. O apelo da cantora é para que sejamos desesperados por almas. "Você precisa respirar salvação. É pra fazer música? Que sejam feitas músicas para salvação. Teatro? Que seja teatro para salvação. É pra pregar a palavra? Então tenhamos desespero por salvação".
Ao ser indicada ao Troféu Talento, Fernanda Brum recebeu o prêmio de cantora do ano. "Deus falou comigo: você está achando que esse troféu é pra você? Esse troféu é da Helen. Você nunca ficou presa num contêiner. Pode mandar o troféu pra ela", contou. E a cantora enviou o troféu para a jovem.
Fernanda, desde que conheceu a situação de Helen, passou a viver, dia após dia, a agonia de saber que alguém sofria perseguição pelo simples fato de usar a arte a favor do evangelho. "Eu não tinha paz pra comer minha comida quente no meu prato, porque ela comia no chão. Eu não tinha paz pra usar meu banheiro de granito, porque ela não tinha banheiro. Eu não tinha paz".
Fernanda contou que, certo dia, estava em casa quando seu marido gritou do segundo andar: "Fernanda, soltaram a Helen!". "Eu subi as escadas correndo, não podia acreditar. O governo negava a existência dela, dos pastores e das outras 14 crianças, dizendo que se tratavam de fantasmas. Eles eram fantasmas para o inferno. Assustavam o inferno e, por isso, estavam ali", disse.
Certo dia, Fernanda Brum recebeu um telefonema da Missão Portas Abertas informando que o homem que fugiu com Helen do campo de concentração havia sido morto, decaptado, e sua cabeça colocada na porta da casa de seu pai. Ninguém dava notícias sobre Helen. Fernanda mandou e-mails para o mundo inteiro à procura de informações sobre a jovem, mas não teve nenhuma resposta. Dias depois, a cantora recebeu um e-mail com a foto de Helen segurando o Toféu Talento.
"A sua linguagem missiológica eficaz é a linguagem da unidade, a linguagem do desesperado por salvação, a linguagem de não ter sua vida por preciosa, mas o evangelho por precioso. A sua linguagem correta é a que Deus quiser usar na hora certa, no tempo certo. Não existe uma fórmula, um jargão, existe uma paixão avassaladora, desesperadora, que te consome de dentro pra fora, de forma pra dentro, e que te faz um semelhante a Cristo em todo tempo", concluiu Fernanda.
Sm 46:10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
16 de setembro de 2009
Home »
Testemunho
» O testemunho de Helen Berhane-Por FERNANDA BRUM
O testemunho de Helen Berhane-Por FERNANDA BRUM
Related Posts:
Senhora de 103 anos volta a estudar para conseguir ler a Bíblia Nunca é tarde para viver uma novidade. Exemplo disso é Ana da Cruz, uma senhora de 103 anos de idade que voltou a estudar para aprender a ler. E sabe pra quê? Ela quer desfrutar da Bíblia! Confira: … Read More
Igreja usa dízimo para construir casas para sem-teto Imagem: Reprodução Para oferecer moradia aos fiéis que não têm onde morar a igreja Assembleia de Deus Ministério Lagoinha, em Araruama (RJ) está construindo casas usando o dinheiro do dízimo e das ofertas. A decisão par… Read More
Orar na rua ?! #Testemunho Já não é a primeira vez que acontece isso comigo. Ontem eu sai da casa da minha noiva cerca de onze horas da noite e resolvi mudar o caminho de ir pra casa. Quando cheguei na rua País Tropical, tinha duas mulheres e um r… Read More
Homem acorda após 12 anos em estado vegetativo e afirma: "Deus foi minha constante companhia" Imagine uma pessoa que que surpreendeu sua família e os médicos, após acordar de um estado vegetativo que durou 12 anos. Esta é a história de Martin Pistorius, que ficou conhecido nos Estados Unidos como "Ghost Boy" (… Read More
Vida inteligente (de crente) na madrugada. Rubinho Pirola para o Genizah Nada forçado, apesar do entrevistado ser um artista, músico, e... crente. Assim vi a entrevista do ex-Paquito Alexandre Canhoni, ou Xand, no programa Agora é Tard… Read More
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .