Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de janeiro de 2010

Cid Guerreiro apresenta o seu Axé Gospel no Carnaval

Paula Janay – Redação Bahia.com.br

Depois de fazer história na década de 80 com a música "Ilariê", hit imortalizado pela Rainha dos Baixinhos, Xuxa, Cid Guerreiro inova ao se apresentar no Carnaval com composições de Axé Gospel. Atualmente, o cantor e compositor está promovendo seu novo disco, e vai tocar em cima do trio elétrico, misturando o ritmo da Bahia com canções que falam de Deus.

Cid Guerreiro é um dos precursores do Axé Music, começou a sua carreira há 25 anos em parceria com os cantores Luís Caldas e Sarajane, no trio Tapajós. Os amigos e parceiros seguiram seus caminhos e Cid Guerreio foi morar no Rio de Janeiro, quando compôs Ilariê e outros sucessos da Xuxa como "Tindolelê" e "Eu tô feliz".

Para Cid, houve dois momentos do Ilariê. O primeiro momento foi de grande sucesso, o segundo foi de forte discriminação por parte dos evangélicos. Sua música foi acusada de fazer culto ao demônio. "Eu não fiz uma música que falava do diabo, a minha intenção era apresentar uma música que tivesse um refrão com uma sonoridade nova. Ilariê vem de hilário, hilariante", explica Guerreiro.

As acusações não permitem que Cid diminua a importância que o Ilariê teve em sua carreira. A canção, para Cid, significou uma mudança definitiva em sua carreira profissional, um passo inicial para os grandes sucessos que o compositor faria.

Cid é evangélico há quatro anos e superou os momentos mais difíceis. "Nos meus testemunhos sempre digo que essa discriminação foi um dos motivos que me fizeram ficar tanto tempo fora da religião", conta Cid. Agora o momento é de novos projetos. Atualmente, Cid está fazendo Axé Gospel, levando o ritmo baiano com religiosidade. "A Bahia é a terra de todos os ritmos. Está na hora de se abrir espaço para o Axé Gospel", diz Guerreiro.

Ele promete repetir o sucesso de 2009 e trazer novamente em 2010 a experiência de misturar gospel e axé no Carnaval, em cima do trio elétrico.  Cid vai trazer as músicas de seu disco Guerreio de Deus e levar a sua mensagem para o público: "Mesmo sendo o Carnaval uma festa da carne, nós temos que deixar o corpo para Jesus. Temos que deixar espaço para Deus tomar conta".

Comentário Wagner Lemos:

Sinceramente... Nada mais me espanta! É bem nítido que esses "artistas" são conduzidos por  um evangelho que diferencia muito do genuino, o negue a si mesmo e tome sua cruz fica esquecido! As igrejas tem manipulado o "Venha como está" .... isso não significa que a pessoa permanecerá assim!!!

Enfim... na minha opinião o Santo não deve se misturar com o profano! 

Que Deus revele a ele o verdadeiro sentido da palavra: Transformação!

3 comentários:

  1. Não vos ensina a própria natureza, ser desonroso para o varão usar cabelo comprido?

    Precisa de algo mais?

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Brasil estamos acostumados a ter de apresentar ``uma aparência maquiada``. Os frutos de Gálatas ficam esquecidos em detrimento de um pseudo-evangelho que deve mostrar primeiramente, é claro, o homem exterior. E é aí que os teólogos da prosperidade deitam e rolam, se apropriando dos melhores ternos e de falas espetaculares.

    Lembremo-nos do presidente engomadinho, cheio de pose, que no final da história nos rendeu dor de cabeça e frustração.

    Com todo repeito, Wagner, não acho que a transformação anunciada pelo evavangelho tenha em vista uma mudança substâncial no exterior. Estilo de música? Cabelos compridos? É necessário que o evangelho seja pregado. E mais ainda, no conselho paulino: ``Fostes chamados incircuncisos, não vos deixeis circuncidar..`` É lógico que o texto se refere a uma questão específica, que é a circuncisão, mas entendo que ele seja aplicável.

    Fiquem todos na paz de Jesus!
    Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Amigos, é melhor orar e pedir a Deus por ele do que falar mal, não jugue para não ser julgado. Vejo que Deus fala conosco de muitas formas, basta está andando em Espirito e Obedecer a voz do Senhor. Deixe que o Espirito faz a Obra. Fiquem na Paz!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .