Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

12 de janeiro de 2010

Prosperidade é tudo!!!!! Será IURD?



Esse é um panfleto que um jovem obreiro da Universal me entregou nesse domingo, era um jovem moreno de uns 27 ou 30 anos, que me entregou esse panfleto num sol de quase 40ºC, o mesmo não tinha nenhum dente na parte superior além de estar muito mal vestido...


Ele me disse a seguinte frase: "Vem amanhã e dipois ocê vai me precurar para me fala como Deus te prosperou!"


Fiquei pensando tamanho engano que aquele jovem estava, prepando a prosperidade sem limites com um planfeto estampado notas de R$ 100,00 e de R$ 50,00 e ele se apresentando  de uma forma que diz o contrário.


Peguei o papel educadamente (já pensando nesse artigo) e apenas disse para ele: "A graça de Deus me basta"... Deus lhe abençõe! 

Como a imagem está um pouco embassada vou transcrever o texto:


"Tudo quanto desejaram os meus olhos NÂO LHES NEGUEI..." Eclesiastes 2.10


E junto com esse panfleto ele me entregou um saco pardo (aqueles de pão) com um carimbo com os seguintes dizeres:

INSTRUÇÕES:


 - Traga na igreja nessa segunda-feira
 - No horário que for melhor este pão será consagrado na igreja e quando você usa-lo haverá sabor em todos os sentidos da sua vida financeira. (sem comentários)




Nosso amigo Alan Castro (o profeta renegado) ficou com a refutação do panfleto

Vamos lá:

Salomão o homem mais sábio e mais rico que se tem notícia, iniciou uma busca pelo sentido da vida e o proveito dela em toda a sua existência.
Ele apresentava seus argumentos através de situações do cotidiano humano e no capítulo 2 de Eclesiastes, inicia uma profunda reflexão sobre a sua riqueza e o benefício que o trabalho digno, diga-se de passagem, poderia trazer a ele.

1 Disse eu a mim mesmo: Ora vem, eu te provarei com a alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.
2 Do riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve estar.
3 Busquei no meu coração como estimular com vinho a minha carne, sem deixar de me guiar pela sabedoria, e como me apoderar da estultícia, até ver o que era bom que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu, durante o número dos dias de sua vida.
4 Fiz para mim obras magníficas: edifiquei casas, plantei vinhas;
5 fiz hortas e jardins, e plantei neles árvores frutíferas de todas as espécies.
6 Fiz tanques de águas, para deles regar o bosque em que reverdeciam as árvores.
7 Comprei servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e de rebanhos, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.
8 Ajuntei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens, concubinas em grande número.
9 Assim me engrandeci, e me tornei mais rico do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.
10 E tudo quanto desejaram os meus olhos não lho neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; pois o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e isso foi o meu proveito de todo o meu trabalho.
11 Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol.

Nessa primeira parte ele mostra que ele tinha tudo que a riqueza poderia comprar.
Ele não negou nada os olhos dele, tudo que ele via e desejava ele adquiria, procurou alegrar o seu coração em tudo.
Mas depois que ele tinha toda a riqueza e todas as obras de suas mãos foram fartas ele definiu muito bem o que toda riqueza e todo o trabalho que ele teve trouxe:

11 Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol.

Mamom está buscando seus servos, a cada dia, a cada hora, milhares se rendem aos seus encantos, vocês podem dizer o que for a respeito de Salomão, mas de uma coisa ele tinha plena certeza:

Eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol.

Precisa aprofundar ainda mais ou já é o suficiente?

Aos profetas de mamom:
A unção de Elias já se espalha sobre a terra e um confronto será inevitável, bom, isso se mamom aparecer né, vai que ele viaje ou esteja ocupado comprando um trono de ouro, um avião ou até mesmo um iate.

A Teologia da prosperidade além das suas bizarrices, produz humanos fracos, birrentos e estúpidos.

Se O MESTRE não tinha onde reclinar a cabeça, o que faz você pensar que é melhor do que ELE?

O que te faz pensar que pode ter uma mansão, sendo que ele não tinha nada?

Não é o servo maior que o seu SENHOR!

Toda Glória, Toda Honra, Todo Louvor, Toda Adoração,
Seja TUA Ó REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES
QUE ASSENTA A DESTRA DA MAJESTADE NOS CÉUS.
AO SENHOR JESUS.


Postado por: Wagner Lemos
O caçador de panfletos com heresias.!

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .