Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de janeiro de 2010

Você é da igreja de Jesus?

Puerta al cielo


"[...]edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"  (Mateus 16 : 18)

A palavra "igreja"(no grego, ekklesia) não foi inventada por Jesus, ela já era usada antes e significava apenas um ajuntamento de pessoas, um grupo.

Não era uma palavra "sagrada".

Quando Jesus fala em "minha igreja" ele apenas está falando de "meu grupo"(note que no evangelhos aparecem poucos lugares onde ele mesmo use esse termo).

O grupo de Jesus é um só, ainda que espalhado pelo mundo inteiro nos mais diversos grupos.

Uma igreja evangélica, por exemplo, é um grupo, mas nem todos que fazem parte dela(talvez até nenhum) é da igreja de Cristo.

Diante disso podem concluir que:

  • Mesmo uma pessoa que não se reúna regularmente em algum grupo que se denomine "evangélico" ou "cristão" ainda assim ela pode ser parte do grupo de Jesus.
  • Não há como alguém ser de Deus e não ser da igreja de Deus.
  • Desviado é apenas aquele que se afasta de Deus, não alguém que se afaste de um grupo ou então que decida não frequentar mais grupo algum.
  • Trocar de um grupo para outro não altera em nada o fato de eu estar no grupo de Cristo.
  • A igreja de Jesus nunca acabará, as igrejas podem acabar.
  • O mais importante não é "procurar a igreja evangélica mais próxima de sua casa" e sim procurar a Cristo e assim,automaticamente, se tornar parte de Sua igreja.

Você faz parte da igreja de Jesus ou só de uma igreja qualquer?


Fonte: Blog do Roberto Soares

1 comentários:

  1. Excelente post.
    Direto ao ponto.
    Concordo plenamente.

    Que muitos enxerguem estas verdades.

    Abraços

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .