Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de janeiro de 2010

Deus x Mamom: Confira a reflexão do Bispo Edir Macedo sobre o dinheiro



'Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.' Mateus 6.24








A idolatria tem múltiplas formas e todas elas sempre agridem a Deus. A idolatria não existe apenas no culto a imagens de papel, barro, madeira metal ou qualquer tipo de material, praticada em várias religiões.

Há quem idolatre filhos, entes queridos, pessoas em geral e até a si mesmos. Existem pessoas que idolatram a própria profissão, sua posição social e também atividades de lazer, colocando tudo isso acima de Deus em suas vidas.

Qualquer que seja a forma de idolatria significa substituir o Criador pela criatura cultuada. Mas, quando o ídolo são bens materiais ou dinheiro, a idolatria chega ao limite da agressão a Deus. Neste caso, o Eterno é substituído pelos perecíveis bens materiais.

Mamom é o deus das riquezas materiais.

A vida com abundância é direito dos seguidores do Filho de Deus. Entretanto, essa abundância jamais pode ser senhora dos servos de Deus. O dinheiro é bom servo, mas cruel senhor.

O dinheiro deve ser visto como adubo. Só serve quando espalhado para o bem-estar comum.

O espírito de Mamom impõe avareza aos seus servos. Isso causa a cegueira espiritual, que neutraliza o entendimento da fé, fazendo com que seja impossível que os apegados aos bens materiais tenham acesso aos bens espirituais, isto é, à salvação eterna.

Para estar em plena comunhão com Deus, no caminho da salvação eterna, é preciso abrir mão da serventia a Mamom.


Fonte: Blog  Bispo Edir Macedo


Comentário Wagner Lemos

O nosso amigo é mesmo um cara de pau!! É típico dos neopentecostais pregar uma coisa e viver outra!
Ele diz: "Só serve quando espalhado para o bem-estar comum." Eu me pergunto: Com quem ele tem espalhado tamanha riqueza?
Infelizmente como tenho que escolher um, pelos frutos vejo que ele serve a Mamon! E como serve..








1 comentários:

  1. pra mim tanto os pastores quanto os seguidores destas seitas servem a MAMOM,pois vcs pregam a riqueza material e os fieis vao em busca delas.entao na teoria a "religiao" de vcs e muito linda e de ficar encantado, mas na pratica a historia e bem diferente.falo isso por conhecer dezenas ou centenas de evangelicos de varias "denominaçoes" entao pra mim vcs vivem uma farça e enganam a si proprios vivendo um mundo do faz de conta !nossas oraçoes sao agradaveis a DEUS mas com certeza nossas açoes sao muito mais.e em vcs nao consigo ver tantas açoes,nem mesmo com parentes bem proximos.sera que isso e ter a salvaçao ? tem que ver quem realmente que vai vir salvar vcs !antes de me criticarem olhem para seu interior e veja se realmente vc está no caminho certo.se realmente vc segue na pratica do dia a dia os mandamentos de DEUS. Carlos Brasil

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .