Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de janeiro de 2010

A loura burra e o Eneagrama


    Recebi da Alemanha esta narrativa engraçada, a qual  vou adaptar à nossa linguagem.

Contam que uma loura  lindíssima embarcou  num avião para Nova Iorque, com uma passagem da classe econômica. Deu uma olhada nas poltronas da classe turista, depois olhou para a cabine da frente, onde ficam os assentos da primeira classe.

Percebendo que estes eram bem mais largos e confortáveis, depressa ela se mudou para uma poltrona da classe VIP,  que estava desocupada. O comissário de bordo  conferiu-lhe o bilhete e lhe disse, gentilmente,  que o seu lugar era na classe econômica.

A loura retrucou: "Eu sou jovem, loura e linda, portanto, vou ficar neste lugar, até chegar em Nova Iorque".

Desconcertado, o comissário dirigiu-se à cabine do comandante e o informou a respeito do problema com a loura.  O comandante foi até a poltrona da jovem e explicou-lhe que o assento a que ela tinha direito  ficava no setor econômico e não ali.

Ela, porém, ficou irredutível e disse: "Eu sou jovem, loura e linda e vou ficar neste lugar, até chegar a Nova Iorque". 

Não desejando criar um caso, o comandante voltou para a cabine, a fim de  discutir o problema da loura com o co-piloto. Este deu um risinho enigmático e falou:  "Já tive uma namorada loura e burra.  Deixem que eu cuido do caso."

Chegou bem perto da loura e disse algo, bem baixinho, ao ouvido da mesma.  Imediatamente ela se levantou, com um sorriso nos lábios, dizendo:  "Muito obrigada".  Abraçou carinhosamente o co-piloto e correu de volta ao seu lugar anterior. O comandante e o comissário observaram a cena  e, em seguida, muito intrigados, perguntaram ao co-piloto o que ele havia dito para convencer a loura assim tão depressa.

O co-pilato deu um sorriso sarcástico e explicou:

"Eu apenas falei para ela que a primeira classe vai para o Afeganistão e não para Nova Iorque!"

Qualquer pessoa que professa uma religião que não reconheça a Divindade de Jesus Cristo é mais burra do que aquela loura e está sentada na poltrona errada de uma aeronave que jamais conduzirá ao céu. Nesse caso, de fato ela chegará ao inferno, por ter se comportado como a loura burra, que não soube sentar no lugar certo. Os líderes das falsas religiões mentem e conseguem engodar as pessoas que não lêem a Bíblia e, portanto, são burras do ponto de vista divino. Eles são cínicos e astutos, como o co-piloto desta história, conseguindo convencer os analfabetos bíblicos de qualquer lorota embasada no Eneagrama, uma enganosa  moderna psicologia da Nova Era.

Quando eu cursava a "UNIVERTI"  (Universidade da Terceira Idade) da FESO, certo dia o professor avisou que iríamos entrar no estudo do Eneagrama. Eu jamais ouvira essa palavra, vim para casa e orei, pedindo que o Senhor me orientasse sobre  o assunto, pois estava me sentindo estranha. Pelo GOOGLE (o mais moderno pai dos burros que existe na terra), descobri que "Eneagrama é  um antigo sistema de sabedoria, que ensina a nos conhecermos intimamente e foi criado há cerca de 2500 anos"... e outras "coisas mais estranhas ainda". Então concluí: "Ora, se é uma sabedoria de 2.500 anos, ou seja, da era pagã, não é a sabedoria que o Senhor Jesus Cristo trouxe ao mundo; portanto, não vou cursar essa matéria". E foi assim que preferi ser tachada de "velha burra" do que ser aluna na classe de Eneagrama.


Mary Schultze 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .