Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de janeiro de 2010

O pior cego é aquele que não quer ver.


O coluna Ooops! do jornal UOL, que é escrita por Ricardo Feltrin, publica vídeo acusando Pastor Marco Feliciano de fazer propaganda de consórcio durante seu programa na TV usando o nome de Deus. Confira parte do texto extraído do site UOL:
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Se existe uma “vítima” da chamada Teologia da Prosperidade ela é a própria palavra escrita na Bíblia. Essa teoria (ou prática teológica) tem se disseminado de forma surpreendente, e é defendida por evangélicos que crêem –grosso modo– que Deus tem algum tipo de dívida para com o ser humano, ou que tem uma espécie de acordo (com ares de obrigação) de dar-lhe riqueza e felicidade caso a pessoa realmente tenha fé e o queira. A contrapartida geralmente é o fiel desembolsar alguma riqueza própria (dinheiro) em troca da riqueza maior futura.

O pastor evangélico Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, leva a teoria às últimas consequências em site e em programa na Rede TV. Enquanto garante que Deus atenderá a todos os pedidos de “fiéis”, “perseverantes” ou “valentes”, ele aproveita e vende cursos de teologia, DVDs, CDs de músicas e camisetas. Até aí, ok, nada demais. Mas ele também usa o nome de Jesus em merchandisings.

Leia o texto completo de Ricardo Feltrin e o vídeo do “merchan” no site da UOL, clicando aqui.

A folha também publicou aqui

Eu vi aqui


Comentário renegado:

“Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens.” (I Coríntios 4:9)

Caso MF tivesse um pouco de coerência, ele separaria o sagrado do profano, poderia sim, fazer seu "merchan" gospel em outro horário, que os "crentes" também ficariam sabendo e comprariam a bença.

O que me tira do sério é imaginar o porque que tem muito "servo" de Deus, usando a teologia dos mercadores da prosperidade para acumular tesouros aqui nesta terra, será que esquecem desse texto?

´Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem dormem. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.` Mt. 6:19-21.

Pulam? Apagam? Ignoram? Fogem? Distorcem? Fazem algo que minha doentia mente não conseguiu perceber?

Sábias palavras de Agur em Provérvbios 30

8 Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário;
9 para que eu de farto não te negue, e diga: Quem é o Senhor? ou, empobrecendo, não venha a furtar, e profane o nome de Deus.

Não tenho mais o que acrescentar, pois diante destas palavras fico sem argumento. Será que os mercadores também?

Postado por Alan orenegado

2 comentários:

  1. Berthold Brecht dizia que o pior analfabeto é o analfabeto político. Eu já digo que o pior de todos os analfabetos é o analfabeto bíblico. Até porque existem muitos analfabetos (pessoas que não sabem ler ou escrever), sejam ele funcionais ou não, que são poderosamente usados por Deus para pregarem o Evangelho genuíno e transformarem muitas vidas. Já ouvi mais de uma vez histórias de pregadores analfabetos que pedem a alguém que leia a Bíblia e, com base no texto lido, trazem a mensagem da parte de Deus.
    Quanto, porém, a pessoas como o Marco Feliciano, creio que o desabafo do Alan já diz quase tudo. Digo quase porque a Bíblia acrescenta várias coisas como a seguinte: "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas" (Filipenses 3:18-19).

    ResponderExcluir
  2. Lamento o que vem aconteçendo nesse 'meio gospel',onde vejo tais 'pastores', abandonarem a doutrina bíblica e darem-se á adulterar com o deus Mamom.
    Perderam o temor a Deus.Perderam a graça de Cristo, perderam a 'simplicidade' do Evangelho e perderam a vergonha na cara.
    Homens como este e outros, o mundo não precisa.
    Tem pregador,Pr. e outros, achando que podem fazer tudo usando o santo nome de Jesus, mas, o que eles não perceberam é que já apostataram da fé verdadeira e irão se encontrar com o Diabo no Lago de Fogo e enxofre.
    Amados irmão, cuidado com esses 'obreiros'!!!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .