Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de dezembro de 2011

4 Razões porque eu não assisti o festival Promessas da Rede Globo.

.
Por: Renato Vargens

"Aleluia! Chegamos lá! Que Bênção, o Brasil todo está vendo a música gospel na tela da Globo. Aha, Uhu, a Globo é nossa!

Pois é, essas são algumas frases que recebi de irmãos em Cristo sobre o Festival Promessas, promovido pela Rede Globo de Televisão. Ao contrário destes e de milhares de evangélicos deste país, eu não vejo esse evento com bons olhos. Na verdade, a impressão que tenho sobre este festival é a pior possível.

Ora, vamos combinar uma coisa? É ingenuidade da nossa parte achar que a Vênus Platinada, resolveu alegremente privilegiar a música evangélica brasileira, não é verdade? É claro que os interesses globais estão bem além dos ritmos e melodias entoadas pelos cantores evangélicos tupiniquins.

Isto posto enumero dentre muitas, pelo menos 04 razões pelas quais eu não assisti o Festival promessas:

1- A motivação da Rede Globo de televisão é exclusivamente financeira. É sabido que os evangélicos são os que menos pirateiam CDS e DVDS. Um publico deste tipo é interessantíssimo, o que contribui para o desejo platinado de adentrar em um mercado tão promissor.

2- A briga com a Record. A Globo nitidamente resolveu polarizar com a Rede Record tentando trazer para o seu lado milhões de evangélicos decepcionados com a TV de Edir Macedo. Na verdade, o objetivo final da emissora carioca é audiência, dinheiro e novos negócios além é claro de esvaziar a audiência da concorrente.

3- O famigerado show business evangélico. Os shows evangélicos afrontam o nome de Deus. Em nome de um cristianismo tosco, cantores comercializam a fé fazendo da adoração ao Senhor um grande e bom negócio.

4- A industria do entretenimento gospel. Em nenhum momento nós vemos nas Escrituras qualquer tipo de mandamento ou instrução por parte do Senhor de que a Igreja deveria promover entretenimento. A igreja foi chamada para glorificar a Cristo e pregar o Evangelho da Salvação Eterna. Ao fazer de Deus seu instrumento de lazer e descontração, a igreja peca contra o sétimo mandamento tomando o nome do Senhor em vão.

Pense nisso!

Fonte: [ Blog do autor ]

Concordo com o Pr. Renato Vargens e assino embaixo. Eu na verdade fui conferir o video compacto deste festival para investigar o que ocorreu. Resultado: uma vergonha!!!

Os únicos que ganharam com este festival "antropocêntrico" foi a Globo e os próprios "cantores profissionais". Imaginem que este festival custou aos cofres públicos o valor de R$2,9 milhões (veja aqui). Ora, não precisa ser expert em organização de eventos para saber que um show desse porte não custa somente isso! Existem sim valores não divulgados provindos de patrocínios e também da própria Globo, além de outras fontes de lucros não declarados. Imaginem para quem vai grande parte desta verba como cachê...

Sem falar nos "artistas" contratados para participar do evento. O que existe de mais pobre no contexto teologico em musicalidade estão expressos nas letras destas músicas apresentadas. As mesmas contém muitos, mas muitos erros teológicos, alguns deles gravíssimos, sem falar no antropocentrismo das músicas e nos comportamentos dos artistas e seus seguidores.

Não consegui assistir até o final para chegar a conclusão, repito novamente: uma vergonha!

"Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com entendimento". 1 Co 14:15

Ruy Marinho do Blog Bereianos

4 comentários:

  1. Benção de Deus para a nação Brasileira.

    VINICIUS RAMOS
    andaremcristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Poxa irmão eu não sei o que é Antrpocentrismo."

    ResponderExcluir
  3. Seus argumentos não estão equivocadas não, mas justificar que são interesses financeiros, qual das milhares de deniminaçoes evangelicas, centenas de gravadoras e editoras não tem. por que uma empresa "mundanica" também não pode explorar comercialmente a palavra de Deus?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, ficou maravilhoso, como é bom saber que pensamos diferente, é uma pena o povo ser tão cego e achar que é Deus que está abrindo as portas, e sim o Deus do dinheiro, da fama, do auto-centrismo,que sabemos muito bem quem é, devem sim voltar ao evangelho puro e simples e não este ''falso'' culto a Deus.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .