Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de maio de 2012

CRESCENDO EM GRAÇA E SUAS PSEUDO-PROVAS SOBRE SEU JESUS CRISTO HOMEM


A seita Crescendo em Graça afirma que até 1 de julho de 2012 ocorrerá a transformação do seu Jesus Cristo Homem. Na foto ao lado, observamos a contagem regressiva, que aos 8 de maio de 2012, por volta das 2:31 da manhã, faltavam 53 dias, 21 horas, 29 minutos e 28 segundos.

O site oficial da seita lançou um vídeo elencando varias provas de que José Luis de Jesus Mirando é seu Deus e seu Jesus, e está vivo entre eles em carne e osso, e será transformado até 1o. de julho de 2012 num corpo atômico nuclear, e logo depois toda a sua igreja. Vejamos se estas provas realmente se coadunam com a Palavra de Deus, ou se são meros devaneios interpretativos. Sob o tema José Luis de Jesus - O Único, o preletor expôs os seguintes argumentos (iremos refutar apenas três deles):

Pseudo-prova 1 - José Luis de Jesus Miranda é O único que em dois mil anos nos ensinou que há dois evangelhos. Aqui é citado Gálatas 2:7, onde lemos sobre o evangelho da circuncisão e o da incircuncisão. Creem os adeptos dessa seita que o evangelho da circuncisão nada mais tem a ver conosco, sendo este pregado por todos os discípulos e apóstolos de Jesus, com exceção de Paulo, o qual pregou o evangelho correto, o da incircuncisão. Então, o preletor pergunta quem, além de JLJM ensinou que há dois evangelhos? 

Refutação Cristã - O fato de uma pessoa dar uma explicação exclusiva sobre um texto não significa que ela seja Jesus Cristo. Ademais, a interpretação do texto de Gálatas 2:7, à luz do contexto, indica algo muito simples de se entender:
"Os apóstolos de Jerusalém reconheceram que Paulo havia sido designado pelo Senhor para pregar o evangelho para os gentios incircuncisos e da mesma maneira Pedro aos circuncidados." - Comentário Bíblico Pentecostal Novo Testamento, página 1143. São Paulo : CPAD. 2003.
Em nenhum momento se fala de dois evangelhos em Gálatas 2:1-10. Apenas, conforme no versículo 9, que assim que Tiago, Cefas e João conheceram a graça que fora dada a Paulo, Paulo e Barnabé foram para os gentios, e Tiago, Cefas e João para os judeus. Portanto, o ensino da seita CEG de que as igrejas pregam o evangelho da circuncisão e só JLJM o da incircuncisão é falho, inconsistente. No final, o preletor usa Gálatas 1:8, 9 para provar que o evangelho da circuncisão (maldição) que pregamos é o outro evangelho a ser anátema. Mas numa leitura cuidadosa de Gálatas 1:6-9 aprendemos que Paulo falava daqueles que pervertiam o evangelho de Cristo. Onde, segundo a Bíblia, Pedro, que segundo a seita CEG influenciou o evangelho pregado em nossas igrejas, perverteu o evangelho de Cristo? A seita CEG responde que Paulo corrigiu a Pedro em Gálatas 2:11-21, mas Pedro com certeza acatou a correção, porque observamos Pedro defender os escritos "do seu amado irmão Paulo", em 2 Pedro 3:15, 16, contra os deturpadores das Escrituras. Realmente, esse JLJM não passa de um falso Cristo, com um falso evangelho!

Pseudo-Prova 2 - José Luis de Jesus Miranda é o único que nos ensinou a dividir corretamente os 66 livros da Bíblia. Os adeptos da CEG acreditam que os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João não são evangelhos, mas apenas livros históricos. Para eles, os evangelhos começam com Romanos e terminam em Hebreus. Para provar tal interpretação ilógica, usam Lucas 1:1, onde Lucas incia seu livro falando daqueles que elaboraram uma narração coordenada dos fatos que entre [eles] se realizaram". Como a tradução Reina -Valera em Espanhol traduz por "por em ordem a história das coisas", então raciocinam que Lucas está a escrever um livro histórico, não um evangelho.

Refutação Cristã - A Igreja considerou Mateus, Marcos, Lucas e João como evangelho por narrar as boas novas sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus. O livro de Marcos inicia com a expressão: "Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus". (1:1) Assim, os outros três evangelistas fazem o mesmo. O evangelho de Paulo tem como base todos os acontecimentos que culminaram na morte e ressurreição de Jesus. No entanto, a heresia não está nessa interpretação errônea, em si, mas sim em afirmar que o fato de JLJM ser o único que interpreta assim o identifica como Jesus Cristo. Poderíamos afirmar que ele também seria o único anticristo a ensinar isso também. Quanta bobagem!

Pseudo-Prova 3 - JLJM foi o único que conduziu a Igreja a deixar os rudimentos da doutrina de Cristo. Segundo a seita, tais rudimentos são os registrados em Hebreus 6:1, 2 onde lemos: "Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando de novo a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno." Assim, concluem que só JLJM, desde 1973, ensinou sua igreja a deixar de praticar tais coisas.

Refutação Cristã - Em momento algum o texto ordena a pararmos de realizar batismos. Jesus disse para fazermos discípulos e os batizar. E disse: Estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Onde Jesus ensinou a continuarmos fazendo discípulos, mas pararmos de batizar? Mas por que Hebreus chama tais coisas de rudimentos (princípios elementares)? Veja o seguinte comentário:
"Quando ele diz: pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, não quer dizer: "abandonem completamente as verdades básicas alistadas a seguir". O progresso se faz ao não se lançar, de novo, a base do ensino elementar, mas ao se edificar sobre esse fundamento". -Comentário Bíblico Vida Nova, página 2002. São Paulo : Vida Nova. 2009.
A questão não era deixar de batizar, ter fé em Deus, etc, mas que avançassem à maturidade Cristã, pois em versículos antes somos informados que aqueles cristãos Hebreus, em vista do tempo, já deviam ser instrutores, mas ainda alimentavam-se do leite da Palavra de Deus, apenas as bases das doutrinas arroladas em Hebreus 6:1, 2. Eles precisavam do alimento sólido, ou seja, aprofundarem-se nesses temas bíblicos. No grego, "base" indica alicerce. Assim, deveriam deixar o alicerce dessas doutrinas e crescer no conhecimento mais profundo delas. Mas JLJM já não é mais o único a ensinar tais coisas, pois há uma leva de seitas filhotes da seita CEG, lideradas por ex-adeptos da CEG, que ensinam as mesmas heresias. - 

Fernando Galli.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .