15 de maio de 2012

Em seminário do Encontro Sepal, Bispo ministra sobre o fenômeno dos "desigrejados"


De origem estadunidense, o Bispo Walter McAlister renunciou sua cidadania original e tornou-se cidadão brasileiro em 1989.Ordenado ao ministério em 1980. Fundou e pastoreou as Igrejas Cristãs Nova Vida no Méier e em Engenho Novo e pastoreou a ICNV Botafogo e a Catedral da ICNV. 
Conhecido pela autoria dos livros O Fim de Uma Era, premiado Livro do Ano, Melhor Livro na Categoria Vida Cristã e Autor do Ano Nacional, e O Pai Nosso, premiado Livro Inspiração do Ano, pelo Prêmio Areté 2011, McAlister foi um dos palestrantes do terceiro dia do Encontro Sepal 2012.
Em sua ministração, Walter falou sobre o triste estado que a igreja brasileira atual se encontra. Emocionando o bispo afirmou que sente vergonha do que está acontecendo com os pastores do Brasil." A igreja precisa de líderes e não serviçais. Nosso trabalho como pastor é edificar a igreja" diz.
Para ele a dignidade do pastoreio está perdida. "Somos herdeiros de uma igreja falida, que se tornou totalmente irrelevante para o mundo. É preciso pedir perdão pelo que fizemos com a igreja" desabafa.
McAlister acredita que os pastores e líderes precisam trazer a cruz novamente para o seu lugar: o centro da igreja. "Para recuperar a mensagem da cruz precisamos recuperar nosso relacionamento com Deus" alerta.
Walter finalizou sua ministração orando pela restauração da igreja no país. De joelhos, pastores e líderes participantes do Encontro Sepal clamaram pelo retorno do cristianismo puro e simples no Brasil.
Por Pollyanna Mattos
Fonte: Guia-me
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!