Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

12 de maio de 2012

Meu coração ferve por VOCÊ !

Meu coração ferve por VOCÊ !
Neste mês de maio, quem faz parte da doutrina cristã protestante Metodistacelebra o mês do coração aquecido, ou seja, uma homenagem a John Wesley, fundador do metodismo.
Wesley era um renomado pregador inglês anglicano que foi nomeado para pregar em Georgia nos EUA. Ficou por lá algum tempo e dentre algumas desventuras pediu voltar para sua terra natal.
Em seu retorno, Wesley queria ir além de suas limitações; ele pregava maravilhosamente,mas via Deus como salvador da humanidade e não dele como indivíduo mesmo muitas vezes, sentia dificuldade em confiar e descansar completamente no Senhor mesmo o amando e o servindo – agia mais como servo ao invés de aproveitar sua porção como filho de Deus.
Um belo dia, Wesley foi a um culto e teve seu coração tocado pelo espírito santo –a experiência do coração aquecido – e a partir daí começou a fazer uma revolução pregando ao ar livre para pobres camponeses, prostitutas, ladrões e os trazendo para dentro da igreja.
Por conseqüência disso e do fato de alterar o teor de suas pregações para a elite da época, Wesley começou a ser rejeitado pelas igrejas nas quais pregava na Inglaterra e a sofrer pressões da igreja a qual fazia parte. Começou também a sofrer perseguições de empregados (praticamente escravos) dos grandes senhores que sustentavam a igreja da época (século 18).
Wesley persistiu e com sua família e amigos criou pequenos de discipulado chamados bands inspirados no clube santo formado por eles antes de Wesley ir aos EUA. Nesses grupos, ou células, as pessoas se uniam para orar e ministrar a palavra e assim depois surgindo o Metodismo.
Caro leitor, minha intenção com este texto não é focar em doutrina, mas sim em quantos de nós já fomos ou ainda estamos como Wesley antes de ter seu coração aquecido pelo fogo do Espírito Santo. Quantos de nós somos leitores da bíblia, membros ativos em nossas igrejas, até pregadores talvez, perfeitos crentes perante homens, temerosos a Deus, submissos a ele, porém sem a experiência em nossos corações de sentir o amor incondicional que ele tem por cada 1 de nós. Só o amor de Deus quebra todas as barreiras, fronteiras, transforma corações e histórias de vida.
Quão maravilhoso é pensar que isso aconteceu no século 18 e quantos frutos estamos colhendo hoje e colheremos ainda mais no futuro Cristão.
Não tenha medo de ter seu coração incendiado pelo fogo do Espírito Santo, pois o que Deus mais deseja é ter intimidade conosco e revelar-se para nós, seus filhinhos amados. Grite para o mundo: Deus, meu coração ferve por você!
Shalom
Carla Stracke é editora do Web Evangelista

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .