ALEXANDRE RODRIGUES

Em primeiro lugar quero dizer que não conheço Ana Paula e sua equipe e portanto nada tenho contra eles de crítica pessoal. Mas, sobre o que eles ensinam e praticam e é de conhecimento público…
Segue abaixo um comentário:
O ministério DT parece ser o resultado de um "empurrão" do pessoal do "Christ For The Nations" (do Texas) para a Ana Paula, que lá estudou e foi treinada nas técnicas e doutrinas neopentecostais. Já, André Valadão irmão dela fez treinamento na escola Rhema, do Keneth Haggin (também nos EUA). Por acaso os dois estiveram por lá justamente na época (década de 90) em que estavam se aliando as forças mundiais do cristianismo radical, que se propunha converter o mundo todo até o ano 2000, ou pelo menos lançar as bases para cumprir a grande comissão custasse o que custasse. Esta turma inclui: seminário Fuller, Vineyards, Toronto Airport Vineyard, profetas de Kansas City, pregadores da prosperidade e riso, Paul Cain e os veterenos do movimento "chuva serôdia", os dominionistas e certas alas ecumênicas e carismáticas do catolicismo romano. Mais recentemente a turma incluiu: líderes da JOCUM e do Dawn Ministries, além de obviamente o G12, que tem se tornado a menina dos olhos da turma toda.
O "Cristo para as Nações" é um ministério muito rico: até 1994 já haviam ajudado a construir mais de 9400 templos evangélicos no mundo, inclusive o primeiro templo do David Yonggi Cho na Coréia. Que isto tem a ver com o assunto? Simples, o poderio econômico usado para levantar templos e ministérios cristãos no mundo e, em particular na Coréia, fazia parte da estratégia ocidental na guerra-fria, isto é, aumentar o número de crentes criaria um muro para combater o comunismo, pensavam alguns especialistas na área. Dai há indícios de que houve pesado investimento tanto para Yonggi Cho quanto para o reverendo Moon (o líder sectário coreano que diz que é o Jesus atual e salvador da humanidade).
Foi deste lugar, "Christ For The Nations", estrategicamente orientado para evangelizar a todo custo e fazer aumentar estratosfericamente o número de crentes no mundo que eles aprenderam isto de colocar um milhão no estádio, exibir bandeiras de tudo quanto é pais no lugar de culto da denominação (costume pagão medieval visto que as bandeiras têm, muitas delas, símbolos satânicos e ocultistas de cada povo), que ficam lá cercando os pobres crentes que ficam pulando no meio das bandeiras, totalmente abertos para a visitação de algum espírito disfarçado de Espírito Santo. Todas estas práticas vêm do "Cristo para as Nações" onde a Ana Paula estudou, vêm deste movimento moderno que diz que vai cumprir a grande comissão a qualquer custo. Foi com apoio técnico de engenheiro de som e aparelhagem de ultima geração dos amigos nos EUA que eles conseguiram lançar e mobilizar no mercado nacional "gospel" a propaganda e qualidade técnicas necessárias para fazer o barulho que têm feito.


É ou não é?
Ana Paula vestida com a bandeira do Brasil e da Bahia, cantando para as multidões hipnotizadas – ora isto aconteceu na gravação do ultimo CD, em Salvador. Para quem não sabe, a bandeira da Bahia é simplesmente um triângulo branco e outros símbolos e cores esotéricas e místicas feitos por maçons. Que cabimento tem um servo de Deus, que deveria ser um embaixador da pátria celestial, se fantasiar com bandeiras terrenas, suspeitas de serem pactuadas com o ocultismo? Atos proféticos? Eu tenho até medo de saber a que ponto eles chegam com estes tais atos doidéticos. Não digo que não haja pessoas que estejam realmente conhecendo a Jesus por meio de tais insanidades perigosas, mas daí a dizer que isto é aceitável para Deus e que é dentro da vontade de Deus… é imaginar João Batista dando tapinha nas costas de Herodes e seus políticos do mesmo jeito que René Terranova e os pastores da Igreja Batista da Lagoinha dão tapinhas nas costas dos políticos da Bahia e de outros lugares.
Número, estatísticas e domínio do mercado não significam que não haja um tremendo engano e apostasia. Jesus foi claro quando disse:
"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (Mateus 24:5)
"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." (Mateus 24:11)
Note que Jesus estava falando de gente que vem "em nome de Jesus", ou seja, é exatamente o ensino da escola Rhema do Kenneth Hagin (e 90% dos professores da escola de treinamento do DT veio da escola Rhema dos EUA, sendo que alguns são ex-alunos de Hagin): ensinam que o crente pode exercer a mesma autoridade de Jesus e que o crente é um pequeno deus, um deus com "d" minúsculo.
Com sutilezas deste tipo MUITOS estão sendo enganados. Paz!
Alexandre Rodrigues
Extraído de: Diante do Trono… Qual Trono?
Para que o texto tivesse argumentos fortes seria preciso colocar a fonte de cada "denúncia". Aí vão alguns textos selecionados para que vc responda. "o poderio econômico usado para levantar templos e ministérios cristãos no mundo e, em particular na Coréia, fazia parte da estratégia ocidental na guerra-fria, isto é, aumentar o número de crentes criaria um muro para combater o comunismo, pensavam alguns especialistas na área" Dá prá citar quem são os especialistas e onde está escrito?. "Dai há indícios de que houve pesado investimento tanto para Yonggi Cho quanto para o reverendo Moon" Indícios??? "em alguns sites associados a eles" Quais são os sites? "se fantasiar com bandeiras terrenas, suspeitas de serem pactuadas com o ocultismo" além de você quais os apologistas brasileiros que também suspeitam?. "ensinam que o crente pode exercer a mesma autoridade de Jesus e que o crente é um pequeno deus, um deus com "d" minúsculo. Onde está escrito que Ana Paula ou alguém de lá prega isto? Com as fontes, com certeza as informações ficarão bem mais precisas e deixarão de ser apenas uma opinião.
ResponderExcluirObs. Não sou da igreja citada e nem sou "fã" do grupo, mas as provas são importantes para sua tese ser comprovada. "Mais importante que denunciar é apresentar provas"
Gercino Alves. Recife PE
concordo com george knight
ResponderExcluirTexto altamente esclarecedor sobre a origem, a doutrina e os objetivos do Ministério Diante do Trono. Todos os "valadetes" e outros defensores ferrenhos desse pessoal deveriam ler este artigo. Pena que a maioria está tão cega que não consegue aceitar nada que seja contrário àquilo que eles crêem fanaticamente como sendo verdade absoluta. E para eles os "donos da verdade" e os "fariseus" somos nós... :(
ResponderExcluirPor que as perguntas de 02.05 ainda não foram respondidas?
ResponderExcluirAnônimo, vá perguntar pro criador original do texto http://teophilo.info/guests/alexandreddt.htm#ixzz1tit1IMD6
ResponderExcluirE sinceramente, é só estudar direitinho o comportamento de todos os ministérios citados para verificar a veracidade da informação. Enfim, mais questões pergunte ao autor original.
a imaginação dos escritores desse blog é bem fertil... me faz lembrar "O Fantástico Mundo de Bob"
ResponderExcluir