Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de maio de 2012

Salve uma vida ainda hoje!





Pouco mais de 7 hs da manhã atendo 2 jovens mulheres com seus 20 e
poucos anos e reparo que infelizmente estavam totalmente sob efeito de
entorpecentes. Fiz meu trabalho normalmente e meu coração em desespero
chorando. Me senti incapacitada, engessada, de mãos atadas. Havia um
cachorro com elas, magrinho e machucado que pulou de alegria quando
elas saíram do estabelecimento. E eu ali que só consegui dizer:
“Cuidem bem do cachorro que ele está muito magrinho e machucado e
gosta muito de vocês”, sendo que além daquilo, o que eu mais queria
dizer era: “não façam isso com vocês mesmas, não se destruam, Deus ama
vocês”! Mas então meu lábios permaneceram cerrados, parecia que eu
havia perdido a voz e ali calada permaneci.

Meu Deus, por quê? Por que oro tanto para que o Senhor me use para
ajudar as pessoas, ou pelo menos confortá-las por algum momento e
situações como essa me bloqueiam de tal forma? Eu sei que não somos
nós que mudamos as pessoas e sim o Espírito Santo pois é ele que nos
convence do amor de Deus, mas sabemos que não podemos ser omissos e
nem fazer a obra desleixadamente. Responderemos em juízo por cada
pessoa que fechamos os olhos e deixamos passar e muito mais que isso:
vidas agonizam na terra pelo fato de eu e você não conseguirmos e
infelizmente muitas vezes não querermos e nem nos esforçarmos para
romper da nossa zona de conforto.

Está tão bom né? Ir a igreja, congregar com meus amigos, conhecer
gente nova, louvar a Deus. Não estou de forma alguma desmerecendo
nenhuma dessas atividades acima afinal cada 1 tem um chamado,
ministério e isso deve ser respeitado, mas como já disse Billy Graham
- a igreja que tem que ir atrás dos pecadores e não o contrário.

Existe uma canção lindíssima que diz - “ME leva aos cativos, ME leva
aos oprimidos”, ou seja, o corpo indo atrás de novos membros para
integrá-los e não ficar ali paradinho esperando.

Fico tão chateada quando vejo aqueles vídeos de pessoas sofrendo que
te fazem se sentir um lixo e o ser mais ingrato do mundo… e não pelo
vídeo em si, mas pela reação das pessoas que se debulham em lágrimas
na hora e minutos depois estão rindo de alguma piadinha infame
televisiva.

Não há MUDANÇA… é a mesma coisa que pedir perdão para Deus e 5 minutos
depois estar repetindo aquele ato errôneo do qual você havia pedido
perdão. Não estou dizendo que nunca caíremos, pois sim, somos falhos e
humanos mas quando a ignorância vira justificativa para omissão e má
vontade ou pior, as famosas frases : ah ninguém faz nada mesmo, ou, se
eu for ajudar todo mundo vou a falência, ou ainda, Deus não quer
minhas obras e sim somente minha adoração e a clássica: ah se os
políticos não roubassem nosso dinheiro, eu estaria mais rico e aí
poderia ajudar.

Quem é justo no pouco é justo no muito. Quer testar o caráter de
alguém? 3 situações para você ver como alguém realmente é: dê muito
dinheiro a esta pessoa ou tire tudo dela e por fim dê qualquer função
em que ela possa exercer autoridade. Done !!! É aí que o ser humano se
revela nua e cruamente

Existe um mundo aí fora, na verdade bem ao nosso redor afinal não
somos dele mas estamos nele, gritando por ajuda e fazendo exatamente o
que a palavra de Deus diz: A criação GEME pela manifestação dos filhos
de Deus.

As pessoas mais admiradas no mundo são as OUSADAS ! E espírito de
OUSADIA vem de Deus (logicamente quando usado para bons fins).

1 palavra, 1 olhar, 1 gesto de amor pelo teu próximo pode SALVAR uma
vida ainda HOJE. Perca todo espírito de covardia, ROMPA EM FÉ, pois
Deus já preparou todo o terreno para você agir e mostrar quem ELE é
para elas !

Paz !

Carla Stracke é colunista do Blog Web Evangelista

@carlastracke

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .