4 de maio de 2012

O marketing incoerente do ‘Dia do Grande Desafio’ da Igreja Mundial

O marketing incoerente do ‘Dia do Grande Desafio’ da Igreja Mundial
No dia 06 de maio de 2012 a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago fará um evento, em São Paulo, denominado ‘Dia do Grande Desafio’. O evento pretende reunir 1 milhão de pessoas.
Até aí, nada de anormal. Todavia, o que vem chamando a atenção é a maneira como está sendo anunciado o evento. Tanto o site da denominação como os bispos da mesma fazem questão de anunciar o evento, centrando-se na pessoa de Valdemiro Santiago e propagando o incomprovado.
Enquanto um bispo diz: “Se você se sente fraco, sem fé ou desanimado, então desafie a fé do Apóstolo Valdemiro Santiago, e Deus também mudará a sua história”, o site da igreja propaga que “a maior concentração de milagres somente vistos na Bíblia”.
À luz da Bíblia, duas aberrações são perceptíveis ao se propagandear o evento. Em relação às palavras do bispo, a incoerência está nas palavras “então desafie a fé do Apóstolo Valdemiro Santiago”. A fé é um ato pessoal. Aquele que põe em execução a sua fé, está reconhecendo a soberania de Deus e, confiante, sabe que Deus pode agir e cumprir Suas promessas. Por várias vezes Jesus Cristo fez questão de testar a fé das pessoas que iam a Ele em busca de um milagre. Naqueles dias, muitos, inclusive, deixaram de receber seus milagres justamente por faltar-lhes a fé. Portanto, a fé de Valdemiro Santiago jamais fará um incrédulo receber sobre si um milagre.
O segundo erro é a forma como o site da igreja refere-se ao evento, como a maior concentração de milagres, exceto os da Bíblia. É impossível saber a proporção das ocorrências dos milagres nos últimos dois mil de história da igreja. Também não é possível ter ciência se no evento haverá uma grande quantidade de milagres da história da igreja, pois a oniciência só pertence a Deus.
Para muita gente, se há erros e absurdos, não importa. O que vale mesmo é o ‘marketing da fé’.

Por 

Paulo Teixeira é carioca, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Só está faltando o sujeito e seus subordinados começarem a dizer que ele é o Zézuz dos últimnos dias, como alguns outros se auto proclamam por ai. Ou quem sabe uma das duas testemunhas que para alguns já estão entre nós.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!