Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de maio de 2012

Em mais uma crítica às religiões, bispo Edir Macedo afirma que “religião é a porta do inferno”


O líder da Igreja Universal (IURD), bispo Edir Macedo, afirmou no início dessa semana que a religião é a porta do inferno. A declaração do bispo foi feita na manhã dessa segunda feira (21) através de sua conta no Twitter.
“A religião é a pior desgraça que inventaram. É a porta do inferno!”, escreveu o fundador e líder da IURD.

Nenhuma mensagem anterior do bispo indica o motivo dessa mensagem, que foi retransmitida por mais de 50 pessoas. Um dos internautas que retransmitiu a afirmação do bispo insinuou que ele sobre de “bipolaridade cibernética”, e outro disse que se a religião é a porta do inferno, Edir Macedo é o pedágio.
Essa não é a primeira vez que Macedo se manifesta contra a religião através da rede social. No início de março ele publicou na rede uma mensagem na qual escreveu “Ateu sim, religioso não…”, junto a um link de um texto em seu blog no qual afirma que “O mal trabalha forte com as religiões para manter suas vítimas resignadas com suas mazelas”, e completa dizendo que “neste caso, é melhor ser ateu”.
Críticas à religião é um assunto constante em textos escritos por Macedo. Em 2009 ele apoiou, em um de seus escritos, a famosa frase do filósofo Karl Marx que disse que a “religião é o ópio do povo”, e afirmou que “a religião atrai as pessoas, sem que elas percebam, para infiltrar em suas mentes pensamentos totalmente contrários ao que Deus ensina, fazendo, assim, com que sejam cauterizadas em seus entendimentos”.

Fonte: Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .